Entrevista // Nill Júnior fala da emoção de assistir ao vivo a um jogo do Brasil em Copa do Mundo

Na tarde de ontem milhões de pessoas puderam assistir pela televisão ao jogo da Seleção Brasileira contra a Seleção da Colômbia pelas quartas de final da Copa do mundo de 2014. Enquanto isso outros milhares puderam ver de perto ao jogo estando presentes na Arena Castelão em Fortaleza-CE, entre eles o comunicador Nill Júnior. Nill acompanhou ao jogo para o seu blog, para o Portal Pajeú Rádio Web e para a Rádio Pajeú.

Na manhã de hoje (05) a redação do Portal entrevistou o comunicador pelo WhatsApp, para saber qual a emoção de assistir a um jogo da Seleção Brasileira em Copa do Mundo ao vivo no estádio.

10908_778367232185515_8784235618816815896_n
O mar amarelo.

Nill que já havia assistido a uma partida do Brasil em 1993, na goleada sobre a Bolívia, no estádio do Arruda em Pernambuco, destacou algumas diferenças.

“Primeiro de tecnologia. Em 93 não havia as redes sociais, a convergência tecnológica que temos hoje. A segunda, de atmosfera. Um jogo da Copa já é um grande evento, imagine do Brasil. É muita emoção o hino na capela, o mar amarelo, o excelente jogo principalmente no primeiro tempo, o golaço de David Luiz. Pena o que ocorreu com o Neymar. Quando Dr. Luiz Runco fez sinal de substituição, todo mundo viu que era sério, no estádio. Houve muita preocupação e correria para tirá-lo pra fora do estádio. Uma pena…” destacou Nill.

Vídeo da torcida cantando o Hino Nacional, gravado por Nill. É de arrepiar!

Questionado sobre o que mais teria lhe emocionado, Nill disse que foi o “golaço” e a comemoração de David Luiz. “Também me tocou o respeito dos torcedores na hora do hino da Colômbia e um torcedor que estava ao meu lado, o colombiano Fernando, que aparece comigo em uma foto. Colombiano, mora no Brasil há anos e cantou com a mesma paixão os dois hinos”.

Nill e o colombiano Fernando.
Nill e o colombiano Fernando.

Sobre a organização do evento, Nill disse que ocorreu tudo tranquilo, “a prefeitura disponibilizou 300 ônibus para levar e trazer torcedores do estádio. O hotel ficava a poucos metros da Praia de Iracema e do ponto dos ônibus na Av. Abolição. Fortaleza deu show”!

Nill ainda falou que fora alguns torcedores que beberam demais e tentaram “zoar” os poucos colombianos no estádio a volta foi muito tranquila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.