Everton supera pressão do City, vence com eficiência e sai na frente na semi da Copa da Liga

O Manchester City tentou e não foi pouco. A equipe pressionou, apertou, finalizou, mas não foi eficiente nesta quarta-feira (6). Jogando no Goodison Park, o Everton foi melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Ramiro Funes Mori e Lukaku. Jesus Navas descontou.

A vitória deu ao Everton vantagem na primeira partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Agora, o clube de Liverpool pode perder por um gol de diferença na partida de volta, que acontece no dia 27 de janeiro. O gol fora de casa anotado pelo City só valerá como desempate em caso de prorrogação.

Quem viu a tabela do Campeonato Inglês dificilmente não apostou em uma vitória da equipe de Manchester, ou pelo menos em um empate. O time de Sergio Agüero e companhia é o terceiro na tabela de classificação, já o Everton ocupa apenas a 11ª posição.

O morno primeiro tempo realmente indicava isso. O City apertou mais, finalizou com frequência e encurralou o adversário em alguns momentos, mas não concluiu de forma inteligente.

O castigo veio nos acréscimos. Barkley pegou a sobra do escanteio e bateu firme. Caballero deu rebote e a bola sobrou para Funes Mori abrir o placar.

Os visitantes pressionaram melhor no segundo tempo. E, mesmo abrindo espaço para os contra-ataques, conseguiram o empate. Após bela troca de passes, Navas recebeu na área e tocou na saída do goleiro Robles. Foi o primeiro gol do espanhol na temporada.

Só que nem deu tempo de o City comemorar. Um minuto depois, Lukaku aproveitou o cruzamento de Baines e definiu o placar que dá ao Everton a esperança de chegar novamente à decisão do torneio, o que não acontece desde 1984.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *