Fla bobeia no fim, cai para Chape e perde invencibilidade

Uma bobeada no fim do jogo custou a invencibilidade do Flamengo e Barbieri no comando rubro-negro. Aos 46 do segundo tempo, Leandro Pereira, com ajuda de César, garantiu a primeira vitória da Chapecoense no Brasileiro: 3 a 2, na Arena Condá, neste domingo. A partida marcou dois tempos distintos. No primeiro tempo, o Fla levou um baile. No segundo, foi superior aos donos da casa, mesmo sem entrosamento, mas vacilo no fim. Guerrero e Vinícius Júnior marcaram para o Rubro-Negro. Canteros, Guilherme – em pênalti duvidoso – fizeram os outros dois para os donos da casa. Na ponta do Brasileiro, o Flamengo soma 10 pontos e no critério de desempate segue como líder, agora ao lado de Corinthians e Atlético-MG.

A falta de ritmo e entrosamento do time alternativo do Flamengo ficou visível no primeiro tempo. A Chapecoense, mais arrumada, dominou todas as ações da etapa inicial e foi premiada com o gol do ex-Fla, Canteros. Trauco levou um baile de Apodi por seu lado do campo.

Se no primeiro tempo o Fla jogou abaixo, Guerrero mostrou que queria jogo e logo no início do segundo tempo deixou o seu, em uma falha incrível de Jandrei. O último gol do atacante pelo Rubro-Negro tinha sido no dia 17 de setembro, diante do Sport, no Brasileiro.

Apesar do pênalti marcado por Leandro Vuaden ter sido duvidoso, aconteceu por uma falha boa de Juan. O veterano quis sair jogando, acabou sendo desarmado e viu Jonas cometer a infração em Guilherme. O atacante converteu a cobrança com categoria para a Chapecoense.

Um personagem interessante dessa partida foi o lateral Trauco. Após um péssimo primeiro tempo, subiu de produção de forma significativa no segundo tempo. Deu dois passes açucarados para os gols do Fla, de Guerrero e Vinícius Júnior.

É indiscutível que Vinícius Júnior vive um ano incrível. Ele entrou no segundo tempo, empatou o jogo com categoria. O dia marcou um ano da estreia dele como profissional. Foi presenteado com seu nono gol assinalado na temporada.

No apagar das luzes, o Flamengo foi castigado. Leandro Pereira marcou o gol da vitória aos 46, contando com ajuda de César, sacramentou a primeira vitória da Chapecoense no Brasileiro. Agora, a equipe chega aos seis pontos.

O Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na quarta-FEIRA, recebe o Emelec, em jogo que pode decidir a vida da equipe na competição. A Chape recebe o Atlético-MG, no mesmo dia, pela Copa do Brasil. No Brasileiro, o Rubro-Negro faz clássico com o Vasco, no sábado, e os catarinenses enfrentam o Inter, na segunda-feira, fora de casa.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *