Fla sai atrás, mas Vinicius Junior entra, resolve com dois gols e garante primeira vitória

Com maior volume de jogo e o dobro de chances reais ao longo dos 90 minutos (6 a 3), o Flamengo não aproveitou as oportunidades para ter vida mais tranquila na partida. Mal no jogo, Henrique Dourado perdeu gols no primeiro e no segundo tempo – um deles, digno de Inacreditável Futebol Clube. Carpegiani só mexeu após o Emelec sair na frente em chance isolada de Angulo: aos 21 da etapa final, sacou Éverton Ribeiro para colocar quem seria o grande nome da noite.

O que fazer em uma estreia em Libertadores da América? Que tal entrar com o placar adverso, marcar duas vezes e garantir a primeira vitória de seu time na competição? Pois foi isso que Vinicius Junior, com apenas 17 anos, fez contra o Emelec na noite desta quarta-feira, em Guayaquil. Com o pé esquerdo, que não é o bom, calibrado, o jovem entrou, incendiou a partida após Angulo abrir o placar aos 19 minutos do segundo tempo e garantiu o triunfo por 2 a 1 do Flamengo no George Capwell.

O Flamengo não vencia uma partida fora de casa pela Libertadores desde 2014, contra o próprio Emelec, no mesmo George Capwell – no ano passado, foi derrotado nas três que jogou pela fase de grupos. E o resultado também põe fim a uma boa sequência da equipe equatoriana, que não perdia há 16 jogos em seu estádio.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *