Flamengo bate Figueirense com gol aos 47 fugindo da ‘confusão’

O Flamengo não poderia sair de Santa Catarina, nesta quarta-feira, com um resultado melhor na briga para fugir da confusão. A vitória sobre o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro era um confronto de “iguais” e ajudou o rubro-negro a se afastar da zona de rebaixamento. Já o Figueirense manteve-se com 32 pontos.

O gol de cabeça de Eduardo da Silva, aos quatro minutos, abriu o placar em Santa Catarina, após o cruzamento de João Paulo. A primeira finalização do Figueirense só aconteceu aos 13 minutos, enquanto o Flamengo já havia feito quatro tentativas, com um tento convertido. Mas na segunda etapa quem dominou a partida foi o mandante. Em boa jogada de Marcão, que se livrou da marcação rubro-negra, tocou pela esquerda para Mazola, que chutou no canto de Paulo Victor, e balançou a rede, igualando o placar. Já nos acréscimos da etapa final Nixon marcou o seu e garantiu os três pontos.

A vitória fora de casa e contra um adversário direto representa um alívio para o time carioca que enfrenta o líder da competição, o Cruzeiro, no próximo domingo às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já o clube catarinense pega o Atlético-PR, também no domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h30 (de Brasília).

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *