Flamengo garante vaga na Série D e Afogados permanece na elite de Pernambuco

O Afogados abriu o placar no estádio Áureo Bradley logo aos dois minutos com Arlan, resultado que dava a vaga na Série D para a equipe. Aos 22 minutos, Alisson empatou para o Flamengo. A virada veio aos 46 do primeiro tempo em lance polêmico. A situação da Coruja complicou ainda mais quando Rosivaldo e Arlan foram expulsos no segundo tempo. A desvantagem não intimidou o Afogados que jogava fora de casa e a equipe empatou o jogo com Carlinhos, aos 23 minutos. As duas equipes terminaram a competição com 17 pontos. O Flamengo é o primeiro por causa do número de vitórias, 5 a 4.

A partida foi marcada por muita confusão e reclamação contra a arbitragem de Nielson Nogueira Dias por parte dos jogadores do Afogados. Tudo começou no segundo gol do Fla no fim da etapa inicial. Os jogadores da Fera não cumpriram o Fair Play e seguiram o lance que resultou em gol. As reclamações seguiram no segundo tempo e Rosivaldo e Arlan foram expulsos pelo lado da Coruja.

Caxito, atacante do Afogados, terminou o Pernambucano como artilheiro, com nove gols. Robinho do Flamengo vem logo atrás com seis gols.  Eles ajudaram as equipes a construírem as melhores campanhas do hexagonal.

Com gol no final, Serra Talhada perde para o América e é rebaixado para a Série A2 do Pernambucano, Os torcedores não esperavam o rebaixamento do Calango, que também tinha chances de conseguir uma vaga na Série D. Equipe volta para a segunda divisão caindo em casa.

Vitória bate o Atlético-PE com tranquilidade e garante permanência na primeira divisão, Com o resultado: 3 x 0, o Vitória garantiu a permanência na primeira divisão. O Atlético-PE foi rebaixado.

Editar

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *