Flamengo vence com gols de Guerrero e Cirino, cola no G-4 e afunda Coritiba

Num jogo bastante ruim, o time mais bem dotado tecnicamente aproveitou a única jogada criativa de seu meio-campo e a boa fase de Guerrero.  Neste domingo, deu Flamengo 2 a 0 sobre o Coritiba no Couto Pereira, com gols do peruano e de Marcelo Cirino. Destaque para o bom passe de Mancuello no lance que tirou o primeiro zero do placar da partida na capital do Paraná. É a segunda vez que o camisa 9 rubro-negro marca em três partidas consecutivas. Só havia conseguido o mesmo em seus três primeiros confrontos pelo clube. No finzinho, Cirino recebeu excelente lançamento de Cuéllar e fechou a conta.

Antes um fantasma para o Flamengo, o Couto Pereira agora tem sido como a casa dos cariocas. No estádio, venceu os últimos quatro jogos válidos pelo Brasileiro entre as equipes. Público nesta tarde foi de 16.177 pagantes (17.606 presentes), e a renda, de R$ 616.520,00.

Apesar do triunfo, o Rubro-Negro permaneceu na quinta colocação, agora com 30 pontos conquistados. O Coxa, que permanece com 18, pode entrar no Z-4 ao fim da rodada. O Fla volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Santos, em Cuiabá. No mesmo dia os paranaenses enfrentam o Vitória, às 19h30, em Feira de Santana.

O primeiro tempo foi marcado por dois times carentes em imaginação. Enquanto o Coritiba tentava insistentemente no jogo aéreo, o Flamengo, dominando a posse de bola (64%), não conseguiu combinar uma jogada interessante, com muitos passes laterais e pouca penetração. Ambas as equipes foram muito cautelosas, e o sopro de qualidade técnica da etapa aconteceu aos quatro minutos, quando Carlinhos, após tabela com Kleber, finalizou com muito perigo.

Logo no início da etapa final, aos seis minutos, o Flamengo pulou na frente. Mancuello achou ótimo passe para Guerrero, que finalizou ainda melhor, seco e com força. Aos 10, Donatti entrou em campo para fazer sua estreia – Juan saiu com problema na panturrilha direita. Depois do gol, o Coritiba começou a pressionar, novamente com jogadas aéreas, e o Rubro-Negro recuou bastante. Sem qualidade, o aperto dado pelo Coxa foi em vão, e Marcelo Cirino, no fim do duelo, fechou o placar de pé esquerdo após aproveitar excelente lançamento de Cuéllar.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *