Flu de Feira vence Santa Cruz e se classifica para segunda fase da Copa do Brasil

Não haverá clássico pernambucano na segunda fase da Copa do Brasil. Dentro de casa, o Fluminense de Feira-BA frustrou os planos do Santa Cruz de enfrentar o Náutico, venceu por 2 a 0 jogando melhor (gols de Maranhão e Levi) e avançou na competição. Quem enfrentará o Timbu são os baianos.

Na primeira metade do primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. O Santa Cruz, apesar de alguns erros na insistente saída de bola pelo chão, conseguiu manter a posse de bola e não sofrer sustos. A partir dos 20, porém, o time da casa passou a dominar as ações. Se não fossem as boas defesas de Tiago Machowski, o placar do primeiro tempo poderia ser maior do que o 1 a 0. É verdade, no entanto, que o gol de Maranhão saiu em falha do goleiro coral.

A segunda etapa viu um domínio ainda mais amplo do Fluminense. O time baiano chegou com perigo várias vezes no início e só não ampliou por falta de mira ou por boas defesas de Machowski. Inofensivo, o Santa não conseguia construir nenhuma jogada de ataque. Nem quando ficou com um a mais (Moreilândia se machucou e não pôde ser substituído), o time de Júnior Rocha cresceu. Pelo contrário: levou o segundo em contra-ataque.

O atacante Levi deitou e rolou em cima da defesa do Santa Cruz. Ganhou várias de Vitor pelo lado esquerdo do ataque, incomodou Machowski várias vezes até fazer o seu gol: o que definiu o resultado.

Classificado, o Flu de Feira enfrenta o Náutico, novamente em casa, em data a ser definida, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Santa Cruz, eliminado, fica de olho apenas no Pernambucano e na Copa do Nordeste. Neste sábado, pelo estadual, a Cobra Coral visita o Salgueiro.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *