FPF libera estádio e arma esquema de segurança e ingresso para Timão x SP

Com a liberação do Estádio Major Levy Sobrinho para receber jogos profissionais com venda de ingressos após a divulgação dos laudos do Corpo de Bombeiros, a Federação Paulista de Futebol definiu na noite desta quarta-feira o esquema de policiamento e de divisão de torcidas para a semifinal entre Corinthians e São Paulo, nesta quinta, a partir das 21h, em Limeira.

Por questões de segurança, a FPF tirou o duelo de Barueri, onde o Corinthians mandou as seis partidas anteriores na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e mandou o clássico para Limeira. O estádio, no entanto, estava desde dezembro interditado para receber confrontos com a cobrança de ingressos – o local vinha sendo a casa do Palmeiras, mas com entrada gratuita. Para liberá-lo, eram necessários as renovações do laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB). Os documentos não constavam no site da entidade pela manhã, mas foram divulgados após a confirmação do estádio como palco do clássico.

Segundo a assessoria de imprensa da Inter de Limeira, as vistorias já haviam sido realizadas, e a aprovação dependia apenas da parte burocrática, o que acabou sendo solucionado rapidamente no período da tarde. Por conta da rivalidade entre os clubes, a partida é considerada de “alto risco” e forçou um esquema especial. O contingente, dividido entre a parte interna e os arredores do estádio, será de 160 policiais militares e 50 guardas civis.

Ao todo, serão disponibilizados 16 mil ingressos. Destes, 14 mil são de arquibancada, a R$ 20. Cada torcida terá direito à metade da carga. As numeradas serão mistas, com duas mil entradas no valor de R$ 30. A comercialização funciona a partir da manha de quinta em quatro postos físicos espalhados pela cidade

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *