Grama sintética faz Brasil desistir do futebol masculino no Pan de Toronto

O Brasil não levará seleção masculina de futebol para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015. O principal motivou que levou à desistência foi o fato de as partidas serem disputadas em campos de grama sintética. De acordo com a agencia de notícias Reuters, a informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo superintendente executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus Vinicius Freire.

– O futebol masculino decidiu que não joga em grama sintética e a comissão técnica decidiu não levar time nenhum; nem primeiro, nem segundo nem terceiro time. Eu já vi lesões feias e, como os brasileiros aqui e na Europa jogam em grama natural, não dá para arriscar – disse Marcus Vinícius.

Ainda de acordo com o dirigente, o acordo foi selado recentemente entre o COB e a CBF, com aval da comissão técnica da seleção brasileira, formada pelo técnico Dunga e os coordenadores Gilmar Rinaldi e Alexandre Gallo.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.