Grêmio fica no 1 a 1 com o Brasil de Pelotas e se torna vice-líder do Gauchão

Brasil de Pelotas e Grêmio não fizeram por merecer um placar melhor e empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, pela sétima rodada do Gauchão, no Estádio Bento Freitas. Apesar de uma relativa pressão gremista, especialmente no segundo tempo, Martini garantiu o empate para os xavantes. Os gols saíram no primeiro tempo. Ramiro marcou para o Tricolor, e Gustavo Papa buscou a igualdade para o Xavante. O argentino Gastón Fernández ficou os 90 minutos no banco de reservas e teve sua estreia com a camisa azul adiada.

A bola aérea é, desde sempre, a grande arma do Brasil de Pelotas com Rogério Zimmermann. E casa muito bem com a especialidade, também desde sempre, de Gustavo Papa. O centroavante se desvencilhou de Jailson e anotou o empate.

Ramiro tem sido iluminado nesta temporada. O volante anotou o terceiro gol na temporada e vive boa fase em 2017. Desta vez, porém, contou com a ajudinha dos desvios da defesa. Primeiro, para a bola sobrar para a finalização. Depois, para tirar do goleiro Eduardo Martini.

As duas equipes já voltam a campo nos próximos dias para a oitava rodada. O Grêmio recebe o Veranópolis na Arena, no domingo, às 16h. Já o Brasil vai a Porto Alegre enfrentar o São José na segunda-feira, às 20h30, no Passo D’Areia.

Mesmo com o empate, o Tricolor assume a segunda posição na tabela do Gauchão, com 12 pontos. Já o Xavante segue na zona de classificação, em sétimo, agora com oito pontos.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *