Hamilton bate Rosberg, iguala Mansell, e Mercedes é campeã na Rússia

O primeiro Grande Prêmio da Fórmula 1 na Rússia já está na história. Lá, neste domingo, Lewis Hamilton passeou, levou de novo a melhor sobre o companheiro de equipe Nico Rosberg e não só venceu como igualou ninguém menos que o lendário Nigel Mansell no número de triunfos na categoria. De quebra, a dobradinha entre inglês e alemão garantiu o título do Mundial de Construtores à Mercedes restando ainda três provas para o fim da temporada.

O brasieiro Felipe Massa, que saiu em 18º, fez uma prova de recuperação e até saia-se bem até que teve de ir para os boxes pela segunda vez trocar os pneus, o que o fez perder várias posições e acabar a corrida apenas em 11º lugar, ou seja, fora da zona de pontuação.

Hamilton, agora, soma 31 vitórias, mesma quantidade que Mansell, britânico como ele e campeão da Fórmula 1 em 1992, com a Williams. Mais: o piloto foi a 291 pontos e ampliou de dez para 17 sua vantagem na liderança do Mundial, já que Rosberg chegou a 274.

Juntos, ele fazem a Mercedes ter 565 pontos e não poder ser mais alcançada pela Red Bull, que com os sétimo e oitavo lugares de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, respectivamente, foi a 342. Logo, são 223 de vantagem sendo que, no máximo, uma equipe pode, se conseguir três dobradinhas nas três etapas que restam, ganhar 129 pontos.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.