Jejum encerrado! Flu melhora no fim, vira e bate o Vitória no Barradão

Em jogo fraco tecnicamente, o Fluminense foi, mais uma vez, heroico no final e bateu o Vitória por 2 a 1 no Estádio do Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor voltou a vencer no estádio depois de oito partidas. A última vez havia sido em 2010.

Com um início ruim, o Flu sofreu bastante até encontrar o caminho do gol, mas contou com Pablo Dyego e Gilberto para sair com os três pontos. Vale destacar o jovem Pedro, que deu mais uma assistência. Com esse resultado, o Flu avança para a sexta posição do Brasileirão, com sete pontos. Já os mandantes ficam em penúltimo lugar, com apenas um.

O técnico Abel Braga, de certa forma, surpreendeu ao manter o esquema do 3-5-2 no Fluminense. Sem Gum e Ayrton Lucas, que sentiram dores e foram poupados, o treinador promoveu a estreia de Nathan Ribeiro e utilizou Marlon na lateral-esquerda.

O Fluminense fez um primeiro tempo com mais volume de jogo e posse de bola, mas pecando nas finalizações. Apesar da troca de passes, o último chute muitas vezes foi para o alto, dando pouco trabalho a Caíque. O Vitória chegou muito pouco e encontrou dificuldades para colocar a bola no chão e sair jogando, mas, quando chegou, conseguiu empolgar seu torcedor.

Por chegar com qualidade, o Vitória foi quem abriu o placar em Salvador. Aos 20 minutos, Jefferson, um dos melhores dos mandantes em campo, foi ao fundo e caprichou no cruzamento, achando Neilton. O atacante apareceu muito bem e, como jogador mais avançado de um time defensivo, cumpriu sua função, colocando a bola no fundo da rede.

O jogo foi mais amarrado na segunda etapa, com os donos da casa se esforçando para segurar o resultado. Assim como na etapa inicial, o Fluminense continuou sem criatividade na criação das jogadas. O sistema defensivo do Vitória levou vantagem em praticamente todas as jogadas ofensivas do Tricolor.

Na insistência, enfim o gol do Fluminense saiu. Vivendo grande temporada, Pedro ganhou a bola na área e rolou para trás, dando a assistência para Pablo Dyego soltar a bomba e ver desviar em Rhayner antes de entrar para deixar tudo igual.

Os últimos minutos do FLu fizeram valer a falta de criatividade durante o jogo. Com a vontade já característica, a equipe de Abel Braga voltou a mostrar a força na jogada aérea e, com Gilberto subindo muito bem, virou o jogo e venceu.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X2 FLUMINENSE
Local: 
Estádio do Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 6/5/2018, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)
Público/renda: 6.652 pagantes/7.030 presentes/R$ 66.159,50.
Cartões amarelos: Kanu, Rhayner (VIT), Jádson (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Neilton (20’/1ºT) (1-0), Pablo Dyego (27’/2ºT) (1-1), Gilberto (40’/2ºT)

VITÓRIA: Caíque, Jeferson, Kanu, Aderllan (Ramon – 23’/2ºT), Pedro Botelho, Uillian Correia, Rhayner, Yago (Luan – 19’/2ºT), Neilton (Alex Baumjohann – 33’/2ºT), Wallyson, Denilson. Técnico: Vagner Mancini.

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Nathan Ribeiro, Frazan, Gilberto, Jádson (Robinho – 23’/2ºT), Sornoza, Richard, Marlon, Marcos Júnior (Pablo Dyego – INTERVALO), Pedro (Dodi – 45’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *