Joinville dá susto, mas Grêmio vira com golaço de falta e vence na Arena

Parecia que os 33.454 torcedores que tomaram a Arena neste domingo para assistir ao Grêmio de Roger Machado, sensação da última semana após goleada histórica sobre o Inter e vitória diante do Atlético-MG, deixariam as arquibancadas após o jogo contra o Joinville frustrados. Abaixo do esperado, o Tricolor não repetiu o futebol envolvente das duas últimas atuações. Pelo contrário, foi envolvido por um surpreendente JEC, que abriu o placar aos dois minutos, com Bruno Aguiar, e, absoluto em campo, dominou a primeira etapa. A zebra surgiu com iminência em Porto Alegre, mas foi contida. Não pela tão saudada intensidade gremista, mas pela bola parada, com direito a golaço na segunda etapa. Primeiro, com Erazo, após escanteio. Depois, com Galhardo, em cobrança de falta perfeita, indefensável a Agenor.

Com a vitória, a terceira seguida, o Grêmio encerra o turno como terceiro colocado, com 36 pontos – mesma pontuação do vice-líder Atlético-MG e a seis do líder, Corinthians. O JEC segue no Z-4. É 18ª, com 18 pontos, dois a menos que o Avaí, primeiro time a escapar da degola no Nacional. Serve de consolo a PC Gusmão, que conheceu sua primeira derrota no comando da equipe, a boa atuação diante de uma das sensações do campeonato.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 20ª rodada do campeonato. O Tricolor viaja a Campinas para encarar a Ponte Preta, às 11h, no Moisés Lucarelli. O JEC recebe o Fluminense, às 16h, na Arena Joinville. Antes, o Grêmio visita o Coritiba, às 19h30 de quarta-feira, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. Já o JEC recebe o Atlético-PR pela Sul-Americana.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *