Jovens da Funase vão distribuir corações no Marco Zero em desejo por um 2018 com mais amor

​Ação acontece no próximo dia 7 e faz parte do projeto “Se Liga no Semear”, desenvolvido na Casa de Semiliberdade (Casem) Areais

Socioeducandos da Casa de Semiliberdade (Casem) Areais se preparam para distribuir bons sentimentos nessa reta final do ano. A ação “Mais Amor em 2018” está programada para acontecer na próxima quinta-feira (07), às 9h, no Marco Zero, Recife Antigo. Os jovens irão distribuir aos turistas e transeuntes corações de TNT confeccionados por eles mesmos.

A ação faz parte do projeto “Se Liga no Semear”, desenvolvido, desde setembro, pela própria unidade e que tinha como ideia inicial a educação ambiental, por meio do cuidado com os jardins internos e criação de uma horta orgânica, ajudando na construção de novos projetos de vida. Uma das ações já realizadas foi o cuidado com o entorno onde a unidade está localizada, trabalhando, por meio de cartazes e cultivo de mudas, a conscientização do descarte correto do lixo.

A expectativa para o grande dia já é grande. Durante toda essa semana os adolescentes se empenham na tarefa de fazer o molde dos corações, corte, enchimento e costura, depositando ali todos seus sentimentos mais nobres, prontos para serem compartilhados. “Sair para dividir esses sentimentos é muito bom. Gosto de ajudar. Para 2018, espero que o Brasil esteja melhor, mais motivado e que os trabalhadores consigam emprego”, disse o jovem L.D.C., de 17 anos.

Segundo a psicóloga da unidade, Lilian Fonseca, se decidiu expandir o projeto “Se Liga no Semear”, já que se têm trabalhado as questões de sentimentos e afetos e o coração foi o símbolo escolhido por estar associado às mais profundas emoções humanas. “A introdução da conversação e o diálogo são fundamentais para que os adolescentes comecem a se dar conta dos seus próprios sentimentos, afetos e medos, para aí começar um trabalho de restauração, de ressignificação e de aproximação dessas famílias”, destacou. No próximo dia 15 a unidade comemora o Natal, encerrando o ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *