Léo Moura terá despedida do Fla em amistoso contra o Nacional-URU, no dia 4 de março

Vanderlei Luxemburgo e a diretoria não queriam a despedida de Léo Moura em um jogo oficial. Por isso, o clube buscou outra alternativa e conseguiu: Léo vai dar adeus com todas as honrarias em um amistoso, na quarta-feira da próxima semana, dia 4 de março, no Maracanã, às 22h, contra o Nacional, do Uruguai.

Inicialmente foi informado pelo clube que o adversário seria o Peñarol, mas a informação foi corrigida. A notícia foi dada primeiro pelo blog do jornalista Carlos Eduardo Mansur, no site de O Globo. O Flamengo confirmou a despedida e a semana cheia, sem jogos, ajudou a agendar o amistoso.

O departamento de marketing do clube, aliás, já acertou até a venda de transmissão de direitos de televisionamento do jogo contra o time uruguaio. O receio de Luxemburgo e da diretoria era de que a despedida contra o Botafogo, domingo, no Maracanã, prejudicasse o time em uma disputa de liderança do Carioca, com um clima festivo como no adeus de Petkovic, em 2011.

Resta agora que a diretoria do clube entre em acordo sobre liberar ou não Léo Moura do pagamento de cerca de R$ 1 milhão de multa rescisória pelo contrato válido até maio. Parte dos dirigentes deseja receber um valor do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, de Ronaldo Fenômeno, clube com o qual Léo acertou a transferência. A outra prefere liberá-lo sem resistência alguma.

Léo Moura, de 36 anos, tem 516 jogos, 47 gols marcados, 51 assistências e oito títulos com a camisa rubro-negra. Léo chegou ao clube em meados de 2005 e tornou-se referência da equipe desde então, com atuações constantes na lateral direita.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *