Lula diz que vai se entregar e provar sua inocência: ‘Não estou escondido’

Do G1

O ex-presidente negou os crimes e pediu que o juiz Sérgio Moro mostre prova contra ele. Ele criticou a Justiça: ‘Quem quiser votar com base na opinião pública, largue a toga e vá ser candidato a deputado’.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou neste sábado (7) em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo Campo, negou os crimes pelos quais foi condenado, disse que vai se entregar e provar sua inocência. Ele saiu do prédio para participar de um ato religioso e falou pela primeira vez desde sua ordem de prisão, expedida na quinta-feira (5).

Lula afirmou que está agindo de forma “consciente”. “Mas muito consciente. Eu falei para os companheiros: ‘Se dependesse da minha vontade, eu não iria. Mas eu vou’. Eu vou porque eles vão dizer a partir de amanhã que o ‘Lula está foragido’, que o ‘Lula está escondido'”.

“Eu não estou escondido. Eu vou lá na barba deles, para eles saberem que eu não tenho medo, para eles saberem que eu não vou correr e para eles saberem que eu vou provar a minha inocência. Eles têm que saber disso.”

Depois do discurso, Lula voltou ao prédio do sindicato. Para o ex-presidente, haverá continuidade após a prisão. “Minhas ideias estão pairando no ar, não há como prendê-las. Quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês. Não adianta achar que tudo vai parar quando o Lula enfartar, o meu coração baterá pelo coração de vocês. Por milhões de corações. Não adianta acharem que vão fazer com que eu pare, eu não pararei porque não sou mais um ser humano. Eu sou uma ideia”, disse.

O ex-presidente também criticou a Justiça e afirmou que julgaram seu caso pressionados pela opinião pública.

“Não pensem que eu sou contra a Lava Jato, não… a Lava jato, se pegar bandido, tem que pegar bandido mesmo que roubou, e prender. Todos nós queremos isso. Todos nós, a vida inteira, dizíamos: ‘só prende pobre, não prende rico’. ‘Todos nós dizíamos. E eu quero que continue prendendo rico. Eu quero. Agora, qual é o problema? É que você não pode fazer julgamento subordinado à imprensa porque, no fundo, no fundo, você destrói as pessoas da sociedade na imagem das pessoas e, depois, os juízes vão julgar e falar: ‘eu não posso ir contra a opinião pública, porque a opinião pública tá pedindo pra caçar’. Quem quiser votar com base na opinião pública largue a toga e vá ser candidato a deputado. Escolha um partido político e vá ser candidato. A toga é o emprego vitalício. O cidadão tem que votar apenas com base nos autos do processo.”

Lula também pediu que que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em 1ª instância, mostre alguma prova contra ele e disse dormir com a consciência tranquila.

“Eu não tenho medo deles, eu até já falei que gostaria de fazer um debate com o Moro sobre a denúncia que ele fez contra mim, gostaria que ele me mostrasse alguma prova. Qual o crime que cometi neste país? […] porque sonhei que era possível governar esse país envolvendo milhares de pessoas pobres na economia, dar vagas nas universidades e empregos para os pobres?”, questionou.

“Eu sonhei que era possível pegar os estudantes da periferia e colocá-lo nas melhores universidades desse país para que a gente não tenha juízes e procuradores só nascidos na elite. Daqui a pouco teremos juízes e procuradores nascidos na favela de Heliópolis”, afirmou.

“Nenhum deles [Moro, Dallagnol] tem coragem ou dorme com a consciência tranquila, com a honestidade e inocência que eu durmo, nenhum deles. Eu não estou acima da Justiça, se eu não acreditasse da Justiça, eu não teria feito um partido político, teria proposto revolução. Acredito na Justiça, mas na a Justiça justa, baseada nas acusações, na prova concreta. Eu não posso admitir um procurador que fez um powerpoint dizendo que o PT é uma organização criminosa criada para roubar o país e que o Lula é o chefe, ‘eu não preciso de provas, eu tenho convicção’, disse ele. Eu quero que ele guarde a convicção dele para os comparsas e asseclas dele. Não pra mim”, disse.

One thought on “Lula diz que vai se entregar e provar sua inocência: ‘Não estou escondido’

  • 10 de abril de 2018 em 10:42
    Permalink

    Ele realmente distribuiu muita educação. Não é à toa que o QI do brasileiro CAIU na última década: http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/o-qi-brasileiro-pode-estar-diminuindo-e-a-culpa-e-da-escola-5m1h1nfcw3fkoijjsqzgnlqfd. Aumentar a quantidade sem aumentar a qualidade é distribuir lixo. O nosso MODELO educacional “paulofreiriano” é um dos piores do mundo, só tem nos colocado nas últimas posições dos exames internacionais: http://www.cartaeducacao.com.br/reportagens/brasil-mantem-ultimas-colocacoes-no-pisa/.

    A mesma porcaria é distribuir renda para garantir a sobrevivência e desarmar a população CONTRA a sua vontade, em 2005, e favorecendo a bandidagem às claras. Os assassinatos com armas de fogo só CRESCEM desde então e o Brasil mata mais do que 150 países somados, sendo Pernambuco um dos estados mais violentos do país. Como vamos gastar o dinheiro debaixo de sete palmos?

    Ele disse aí que queria debater com Moro mas ele já teve a oportunidade deste debate e ficou tremendo, “lendo” os papéis de cabeça para baixo, acusando Moro de destruir empregos na construção civil (do Triplex, certamente) e se fazendo de vítima. Era só isso que ele tinha a dizer? Patético.

    Aos que pedem provas, elas são tantas que eu não tenho disposição de escrever, vejam todas aqui (incluindo documentos do TRIPLEX encontrados NA CASA DE LULA), que inclusive esta rádio fez o favor de não mostrar, mesmo se mostrando um frequente consultador do G1 e favorável à diversidade de vozes no debate democrático: https://g1.globo.com/politica/noticia/condenacao-de-lula-veja-as-provas-que-basearam-a-sentenca-de-moro.ghtml .

    O procurador também nunca disse o que o molusco citou, ele colocou palavras na boca da autoridade. Ele nunca disse que não precisava de provas. Mas o que é contar uma mentirinha para quem está alimentando ditaduras no mundo todo e chefiando o maior esquema de corrupção da história da humanidade? Este homem cresceu com um programa que ele não criou, alegou vencer a fome que já vinha sido demolida progressivamente há décadas antes dele e fez o favor de não citar nenhuma luta anterior. Ele usurpou toda a glória dos outros com aquela conversa de “pela primeira vez na história deste país”; ele acha que é Cabral, coitado, quando não acha que é o próprio Jesus Cristo.

    Mentiroso compulsivo, analfabeto, plagiador, LADRÃO, incitador de violência, prometeu censurar a imprensa varias vezes se chegasse ao poder novamente, fez o país “crescer” com dinheiro de dívida e ainda vem cantar de galo? ACORDA povo nordestino. Esta criatura não é herói coisa nenhuma! Ele não tirou um centavo do bolso, ele usou dinheiro dos teus impostos para retornar um pouquinho de migalhas para vocês. Ele mesmo disse que programas de assistência não resolviam nada e eram eleitoreiros, quando eles foram feitos por FHC: https://www.youtube.com/watch?v=U1_pT12nVrk.

    Vamos começar a produzir heróis de verdade para sair deste atoleiro que está este país que tem todo potencial para ser de primeiro mundo. A começar por aumentar o nível de exigência moral. Bandido tem que ir para a cadeia e o mundo está mais seguro com uma teta a menos para os ditadores serem mantidos. Vai agora experimentar na prisão a igualdade sem liberdade que os regimes socialistas defendem e que ele queria para o nosso povo! O que lhe aconteceu foi muito bem feito, a justiça está sendo cumprida! Graças a Deus!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *