Mandante no Pacaembu, Bragantino surpreende e vence o Corinthians

Quando o Bragantino decidiu abrir mão de mandar o jogo contra o Corinthians em Bragança Paulista, levando para o Pacaembu atrás de uma renda maior, muita gente protestou. Afinal, a torcida corintiana seria maioria no estádio municipal de São Paulo. Mas isso de nada importou.

Em campo, o Bragantino soube anular as ações ofensivas do time de Fábio Carille e venceu o primeiro duelo das quartas de final do Paulistão por 3 a 2. Matheus Peixoto, Vitinho e Ítalo fizeram os gols do Bragantino. Balbuena marcou o primeiro do Corinthians (em lance que deveria ter sido anulado, na opinião do comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba) e Pedrinho, já no fim, fez o segundo.

O jogo da volta será na quinta-feira, em Itaquera. O Bragantino jogará pelo empate. Não há critéro de gol fora de casa como forma de desempate. Ou seja: se o Corinthians vencer por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Para se classificar direto, o Timão terá de vencer por dois de diferença. E terá um desfalque: o lateral-direito Fagner (convocado para a seleção brasileira). Mas vai contar com o zagueiro Balbuena e o atacante Romero, que foram chamados pela seleção do Paraguai, mas só viajarão na sexta. O meia Jadson, desfalque no jogo deste domingo por conta de um desconforto muscular, tem chance de voltar.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *