Marília “peita” diretoria estadual e anuncia reforço à sua pré-candidatura

Por André Luis

Nesta terça-feira (19), a vereadora por Recife e pré-candidata ao governo do Estado, Marília Arraes (PT), fez uma coletiva de imprensa no Praia Hotel, no Pina em Recife, onde anunciou o apoio do pré-candidato ao senado, Sílvio Costa (Avante), ao seu projeto.

Sílvio que há uma semana não sabia ao certo em que bloco disputaria uma vaga ao senado, visto que o palanque de Armando está recheado de ex-ministros de Temer, parece ter se motivado pela decisão do PT até o momento de manter a candidatura própria.

Outra questão que deve pesado bastante na decisão de Silvio em apoiar o projeto de Marília, deve ter sido o fato da pré-candidata estar se mantendo coesa em suas decisões. Primeiro por ela [Marília] rechaçar qualquer tipo de aliança com o PSB, e segundo a devesa incontestável ao ex-presidente Lula que vem fazendo Marília, já que Sílvio se diz “Lulista” de carteirinha.

Marília toca seu projeto com coerência e a coletiva de hoje está sendo vista por aliados como uma forma de ganhar mais força pra sua pré-candidatura, afinal para os aliados de Marília uma aliança com o PSB após o “golpe” na ex-presidente Dilma não era nem pra ser cogitado, ainda mais discutido, sem contar que se a aliança acontecer, o Partido dos Trabalhadores vai perder o discurso que vem mantendo com relação a “renovar a política”.

A nota de Ribeiro – Estranhamente após a coletiva de Marília, o presidente do PT de Pernambuco, Bruno Ribeiro, se apressou em emitir nota à imprensa onde registra em quatro pontos que não houve discussão sobre coligação com o Avante do pré-candidato ao senado Sílvio Costa, de que as decisões partidárias no PT em todo Brasil somente serão tomadas no final de julho, que até lá seguem as articulações da Direção Nacional objetivando construir alianças com os partidos declarados prioritários, sendo estes o PSB e o PCdoB e que a decisão sobre as candidaturas em Pernambuco só serão tomadas com estreito entrosamento pelas instâncias nacional e estadual, tendo como eixo central o fortalecimento da candidatura do ex-presidente Lula.

Em sua nota, Ribeiro demonstra claramente que não descarta a possibilidade da aliança com o PSB, e ainda mais, demonstra medo de perder esta possibilidade e com o anúncio feito pela pré-candidata Marília, correu para evitar qualquer constrangimento com os postulantes a tal aliança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *