Médico americano recomenda que Varejão desista dos Jogos Olímpicos

As ausências de grandes nomes do esporte nos Jogos Olímpicos Rio 2016 podem atingir também a delegação brasileira. Segundo a ESPN americana, o basquete masculino deve ter o desfalque do pivô Anderson Varejão na disputa da Olimpíada, em virtude de uma lesão nas costas. O médico especialista americano Robert Watkins avaliou os resultados dos exames realizados na última segunda-feira, nos Estados Unidos, e recomendou que o brasileiro desista de jogar no Rio de Janeiro.

Ainda segundo o site da TV americana, o médico teria sugerido a ausência de Varejão para que o atleta ganhe tempo no tratamento da lesão e possa estar curado no retorno da próxima temporada. Com sua participação nos Jogos, isso não seria possível.

Na noite do último domingo, após participar do revezamento da Tocha Olímpica, o pivô embarcou para os Estados Unidos com o objetivo de avaliar a gravidade de sua lesão nas costas, em decisão tomada pelo seu próprio time, o Golden State Warriors. Varejão já estava sem treinar há cinco dias com uma forte lombalgia e já tinha perdido o amistoso do último sábado, quando o Brasil venceu a Romênia.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.