Meninas do Brasil batem Turquia e levam Mundial sub-23

O técnico José Roberto Guimarães, em entrevista recente ao GloboEsporte.com, declarou que“levantaria as mãos para o céu” caso pintasse um novo talento para os Jogos do Rio na edição 2015/2016 da Superliga feminina de vôlei. Nesta tarde de quarta-feira, o tricampeão olímpico ganhou um pouco mais de esperança de que isso possa acontecer. Sem se importar com a lotação da Arena Hall de Ankara e sua fanática torcida turca, o Brasil superou o favoritismo da invicta Turquia para vencer as donas da casa por 3 sets a 1 (25/21, 21/25, 25/19 e 25/22) e levar pela primeira vez o troféu de campeã mundial sub-23.

Com 22 pontos no quesito, o bloqueio foi determinante para que o forte ataque rival não se criasse. Destaques para a central Milka, responsável por cinco, Saraelen e Rosamaria, com quatro, e a levantadora Juma, com três. O entrosamento adquirido no time de São Caetano pesou. Do quarteto, apenas Rosamaria não jogou pelo clube paulista na última Superliga.

Medalhista de prata no Pan de Toronto, Rosamaria foi a maior pontuadora da partida, com 17. Saraelen, com um a menos, Drussyla, com 13, Milka, 12, e Gabi, 10, também foram bem.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *