Morte de Antônio Mariano: dor, tristeza e homenagens marcam chegada do corpo à Afogados

Por André Luis

Eram quase 19h desta terça-feira (21), quando o caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, chegou ao Cine Teatro São José, trazendo o corpo do ex-professor, ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado, Antônio Mariano de Brito.

Antes, uma multidão de pessoas já esperava pela chegada do corpo em vários pontos da cidade. Houve concentração de pessoas no Posto Brasilino II, no semáforo da Avenida Artur Padilha, e ao longo da Avenida Rio Branco, mas a maior parte preferiu aguardar em frente a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, onde também aguardavam, na sacada, o prefeito José Patriota, ao lado da primeira dama Madalena Leite, do vice-prefeito Alessandro Palmeira, do vereador e sobrinho de Antônio Mariano, Igor Sá Mariano, demais vereadores do município e secretários.

Ao chegar à frente da Prefeitura, o caminhão dos Bombeiros parou e da sacada do prédio, o maestro Francisco das Chagas tocou o hino de Afogados da Ingazeira e a canção Amigos para Sempre, em homenagem a Antônio Mariano. O momento foi de muita dor, tristeza e comoção.

Após a homenagem na Prefeitura, o prefeito José Patriota e demais autoridades se juntaram ao cortejo que seguiu em direção ao Cine Teatro São José, onde o corpo de Antônio Mariano será velado até amanhã, quando segue, as 10h para o Cemitério Parque da Saudade, onde será sepultado.

One thought on “Morte de Antônio Mariano: dor, tristeza e homenagens marcam chegada do corpo à Afogados

  • 22 de agosto de 2018 em 14:22
    Permalink

    Que importa a Morte se é um fato do qual ninguém escapa? Importa a VIDA se bem vivida, com alegria, com produtividade positiva em prol de si mesmo e da sociedade, com dedicação à família e aos amigos, com afeto até para os adversários. Antonio fez e foi tudo isso, portanto, celebro sua vida e rogo ao Criador que o Receba com o carinho merecido. Aos familiares de minha relação, Heleno, Antonio Filho e Igor o meu abraço solidário extensivo aos demais. Deus Seja Louvado!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *