Murer, Duda e companhia: saiba quem são os brasileiros no Mundial de Sopot

O Brasil chega à 16ª edição do Mundial de atletismo em pista coberta com uma delegação composta por sete atletas. As maiores esperanças de medalhas estão depositadas em Fabiana Murer, do salto com vara, e Mauro Vinicius da Silva, o Duda, do salto em distância. Nas demais provas, o país corre por fora para tentar surpreender os principais favoritos. Casos de Thiago Braz, do salto com vara, Franciela Krazucki, nos 60m rasos, e Keila Costa, no salto triplo. Competem ainda: Anderson Henriques, nos 400m, e Augusto Dutra, no salto com vara.

– A nossa expectativa de medalha está nas provas de salto com vara e salto em distância. Nesta última, temos o atual campeão mundial: o Duda. Todo atleta que obtém títulos internacionais, como é o caso dele e da Fabiana Murer, acaba tendo maior responsabilidade nas participações. Da parte do comando diretivo da CBAt, procuramos deixar os atletas tranquilos, sem cobrança, com o objetivo de tirar a pressão em suas participações – comentou o superintendente de alto rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Antônio Carlos Gomes.

Falando de perspectivas mais abrangentes, o superintendente afirma que a intenção da CBAt é manter todos os principais nomes do atletismo brasileiro dentre os 20 melhores do mundo em suas respectivas categorias.

Do é Gooool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *