Náutico goleia o Uniclinic, mas não consegue se classificar no Nordestão

Nunca foi tão fácil para o Náutico fazer a parte que lhe cabia. Se era para golear, o Timbu o fez de uma maneira que arregalou os olhos. De uma maneira avassaladora contra um Uniclinic totalmente aéreo, o placar já apontava 4 a 0 com menos de 20 minutos. Terminou 8 a 0, a maior goleada desta edição da Copa do Nordeste. Mas nem isso foi suficiente para os pernambucanos avançarem, isto porque o Santa Cruz, que já tinha a vantagem do empate, venceu o Campinense-PB no Arruda. Tarde demais.

O juiz soou o apito inicial e o Uniclinic já estava nocauteado. Foi impressionante a facilidade do Náutico de empilhar gols no começo do jogo. Em menos de 20 minutos, já estava 4 a 0, com um de Giva, um de Erick, um contra – marcado por Wesclei – e um de Anselmo. O Timbu já conseguia, ali, tirar os quatro gols de saldo para o Santa Cruz. Ainda faria mais outro com Erick e outro com Giva. Seis a zero. Seis. Ainda na primeira etapa. Mas, no Arruda, o Santa abria o placar e tudo dava errado.

O segundo tempo, logicamente, teve um ritmo bem menor. Devagar, quase parando. Mesmo assim, o Náutico tomou as rédeas da partida e marcou mais três – com Anselmo, Giva e Erick. Gols, aos montes. Emoção ínfima. Mas o Náutico fez o seu e aplicou uma sonora goleada. O que complicou foi no Estádio do Arruda.

O placar de 9 a 0 não foi só a maior goleada desta edição da Copa do Nordeste como também é a maior de toda a história da competição. Até então, o posto era do Bahia, que venceu o Confiança-SE por 10 a 2 em 2002.

O Uniclinic volta a jogar no próximo sábado, no Estádio Castelão, contra o Ceará, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Cearense. O Vozão venceu o primeiro jogo por 3 a 1. Já o Náutico pega o Belo Jardim na Arena de Pernambuco em partida válida pela 8ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.