NBA tem planos de expandir sua liga de eSports para o mercado chinês

Mal “nasceu” e a liga oficial de esportes eletrônicos focada no basquete norte-americano e a franquia NBA 2K já tem planos de se expandir para um dos mercados mais lucrativos do mundo, o chinês.

A versão americana da liga, com previsão de começar já em 2018, conta com 17 times estadunidenses, que funcionam no formato de franquias. Fazem parte do grupo nomes de peso, com o Philadelphia 76ers no comando da Team Dignitas, Boston Celtics investindo na Fnatic, como exemplos.

O CEO da NBA na China, David Shoemaker, quer aproveitar o potencial do mercado chinês, que tem como parceria a Tencent, gigante do mercado de internet na terra da Grande Muralha.

Shoemaker comenta: “quando falamos em China, o céu é realmente o limite. Muitos dos fãs nunca chegaram perto de comprar um ingresso para uma partida do esporte tradicional. Com a ajuda da tecnologia, esta é uma maneira de trazer parte da experiência da liga para os chineses”.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *