Nordeste é a região com mais internet de alta velocidade

Nordeste é a região com mais internet de alta velocidade

O Nordeste é, atualmente, a região brasileira com mais dados de internet de alta velocidade no Brasil. Os Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Tocantins (região Norte) são os que abrigam as 300 cidades que mais receberam redes de fibra óptica em 2017, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações.

Ainda de acordo com a Anatel, quem fica para trás são os Estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas e Minas Gerais, apresentando as maiores deficiências de infraestrutura de todo o País.

São cerca de 39,1 milhões de residências que contam com acesso à internet banda larga fixa ou móvel atualmente, mas 11,6 milhões ainda não desfrutam deste direito.

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Anatel, mostram que, no Brasil, somente 3.452 cidades possuem internet de fibra óptica. Quando o assunto é internet via rádio, apenas 2.085 cidades contam com a tecnologia, enquanto 32 municípios usam o serviço de satélite. Grande parte das cidades, no entanto, conta com infraestrutura precária, recebendo velocidades que não ultrapassam 10 Mbps.

Sobre Tito Barbosa

Tito Barbosa
Aristides Silva Albuquerque - “Tito Barbosa” é um dos filhos de Abílio Barbosa. Aprendeu com o pai a profissão de operador de áudio e integra os quadros da Rádio Pajeú desde janeiro de 1995. É irmão do também falecido Abílio Júnior, que por tempos ocupou a mesma função que ele na emissora. Também gerencia o blog Afogados Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top