“O reconhecimento do público é o melhor prêmio que eu posso receber”. Diz Edgley Brito em entrevista a Pajeú

Todos os anos durante o Baile Municipal em Afogados da Ingazeira é realizado um concurso de fantasias que só vem abrilhantar mais a ocasião.

Nos anos de 2012 e 2013 o campeão foi Edgley Brito, um artista plástico da cidade que a cada ano se supera em sua originalidade e criatividade. Neste ano Edgley se superou e construiu um personagem do filme Transformers, um robô impressionante de 3 metros de altura, rico em detalhes que levou ao delírio os foliões presentes.

A criatividade do artista é impressionante. Foto: Facebook Edgley.
A criatividade do artista é impressionante. Foto: Facebook Edgley.

Mas os jurados não deram a Edgley o 1º lugar, o que causou uma insatisfação coletiva nas ruas da cidade e promoveu uma enxurrada de manifestações de apoio a Edgley nas redes sociais.

Em entrevista a Rádio Pajeú na última terça-feira (25), Edgley abriu seu coração e muito emocionado agradeceu ao apoio e reconhecimento de seu trabalho por parte da população.

Segundo Edgley, um dos jurados chegou a dizer que o motivo dele não ganhar este ano seria porque já havia ganhado nos dois anos anteriores e isso estaria desmotivando os outros competidores.

Edgley fez questão de deixar bem claro que não quer tirar o mérito do ganhador, mas reclama da falta de critérios na avaliação.

“Não tiro o mérito de quem ganhou, mas não foi passado pra mim os quesitos, eu acho que nem pra ele foi passado, o que Danilo depois no meio da festa me procurou e justificou foi que o nível da minha fantasia era muito alto para competir com os que estavam lá, que eu já havia ganhado dois anos seguidos, que se eu ganhasse de novo o pessoal iria começar a chiar e que eu estava desmotivando os outros competidores”, disse Edgley.

Com voz embargada e muito emocionado, Edgley disse que o mais importante é o reconhecimento do público e que isso é melhor do que qualquer dinheiro.

“O reconhecimento do público é melhor do que qualquer prêmio que eu possa receber. Eu não sei se Danilo já tinha bebido um pouco, mas ele chegou a falar que “você não precisa do dinheiro”, eu não quero saber de dinheiro, mas pra mim é o meu trabalho, é isso ai que o pessoal tá falando, é o reconhecimento do público”, desabafou Edgley.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *