Palmeiras e Corinthians dão adeus ao Pacaembu

“Este é o Paulo Machado de Carvalho. O seu, o meu, o nosso Pacaembu”, dirá Edson Sorriso, locutor oficial do estádio municipal, na tarde de sábado. Com o Palmeiras a dias do retorno ao Palestra Itália e o Corinthians de morada nova em Itaquera, o “Derby” terá tom de despedida de uma velha casa.

A partir das 16h20 (de Brasília), os arquirrivais duelarão para saber de quem, pela última vez, é o Pacaembu. Visitante no palco que adotou como lar por tantos anos, a formação alvinegra espera mostrar que conhece bem os cômodos de sua saudosa maloca.

“Embora o mando seja do Palmeiras, o Pacaembu é muito familiar para o Corinthians”, afirmou o técnico Mano Menezes, com o cuidado de evitar frases que sirvam de motivação ao adversário. “Não estou dizendo que vamos nos sentir em casa. Disse que é familiar.”

Sem se importar se o clássico voltará a ser disputado novamente no Paulo Machado de Carvalho – em caso, por exemplo, de shows ocupando Itaquera ou o reformado Palestra -, Mano quer é ampliar a vantagem histórica preta e branca no local. Até pelas contas do rival, o Corinthians tem mais de dez vitórias de vantagem.

O Palmeiras venceu seu grande adversário no Pacaembu pela última vez em 1995, com 12 jogos desde então, mas não é propriamente com isso que está preocupado Dorival Júnior. O técnico, que assumiu o time em situação desesperadora, ainda não está aliviado com a distância de quatro pontos para a zona de rebaixamento.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.