Palmeiras tem gol mal anulado no último lance e empata com a Chape

O Palmeiras teve a bola para vencer a Chapecoense no último lance, mas o gol de Antônio Carlos aos 49 minutos do segundo tempo foi anulado incorretamente pela arbitragem. Assim, as equipes acabaram empatando em 0 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro.

Depois da marcante vitória sobre o Boca, na Bombonera, o Verdão teve dificuldades diante de quase 31 mil torcedores, mas ainda assim poderia ter vencido, não fosse a decisão equivocada do árbitro Igor Junio Benevenuto. O tropeço deixou o time com cinco pontos no Brasileiro (uma vitória e dois empates), perto do G4.

Já a Chapecoense dos ex-palmeirenses Gilson Kleina, Amaral, Márcio Araújo, Wellington Paulista e Leandro Pereira, soma o segundo ponto e assim diminui um pouco a pressão em cima do seu técnico.

O Palmeiras teve quase 70% da posse durante todo o primeiro tempo. Foi paciente com a bola no pé, mas pouco efetivo. Os principais lances ficaram a cargo da arbitragem, que anulou corretamente gols de Borja e Rafael Thyere por impedimento. Os palmeirenses ainda reclamaram de um pênalti em Felipe Melo, não marcado.

Os últimos 45 minutos do jogo foram todos no campo de ataque do Palmeiras. A Chape apenas se defendeu, povoando sua área a entrada dela. O time de Roger, mais lento do que no primeiro tempo, forçou jogadas pelo lado do campo, mas foi muito pouco pelo tempo que teve a bola.

Sem nenhum jogador de frente em uma tarde inspirada, o Palmeiras foi para o abafa nos acréscimos na base dos chuveirinhos. O zagueiro Antônio Carlos parou em uma boa defesa de Jandrei e chegou a marcar no último lance, mas foi assinalado o impedimento incorretamente. Fim de jogo: 0 a 0.

As duas equipes jogam no meio de semana por torneios diferentes: na quinta, o Verdão pega o Alianza Lima (PER), fora de casa, pela Libertadores. A Chapecoense vai até Belo Horizonte na quarta enfrentar o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *