Paraná segura o Vitória em casa e classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Com a vitória fora em Salvador por 2 a 0, o Paraná Clube tinha como missão segurar um Vitória sedento por um resultado positivo para evitar a desclassificação na Copa do Brasil. E foi o que fez na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema. No primeiro tempo a defesa aliviou a vida do goleiro paranista nas poucas chances criadas pela equipe adversário. Já no segundo tempo, o Vitória foi no desespero chutando de todas as formas, mas parando no goleiro Leo, que fez grandes defesas até os 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado de 0 a 0, o Paraná segue para as oitavas de final.

Precisando do resultado, o Vitória ser organizou bem para ter a posse de bola e tentar os gols. Mas a boa armação paranista impediu que a posse de bola adversária se transformasse em chances reais de gol. Apesar da pressão por gols, o primeiro tempo ficou bem abaixo do esperado para quem luta por um placar elástico para obter a vaga.

No segundo tempo, a pressão do Vitória foi ainda maior, mas a sorte não estava do lado baiano. Os chutes a gol foram inúmeros, mas muitos para fora e outros com grandes defesas do goleiro Leo, do Paraná, que tomou apenas um gol em casa desde o início da temporada. Sem ver a situação mudar, o técnico Argel foi mudando o meio de campo para municiar o ataque, que lutou até o último minuto. Pineda desperdiçou aos 46 minutos de dentro da área.

O Paraná está classificado para as oitavas de final e aguarda do seu adversário do sorteio que será realizado nesta quinta-feira, ao meio dia. O tricolor pega um dos times que estão na Libertadores: Chapecoense, Botafogo, Atlético-PR, Flamengo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *