Paróquias do Bom Jesus Ressuscitado e do Rosário, em Serra Talhada, ganham seus novos párocos

O padre Jorge Adjan foi empossado na manhã deste domingo (5) como pároco na Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada. Padre Jorge passará oito anos à frente da paróquia.

Uma boa representação do município de Solidão esteve presente para acompanhar a posse de padre Jorge que ficou a frente da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes naquele município.

A acolhida ao novo pároco aconteceu na estátua do Cristo de onde todos saíram em caminhada até a igreja do Bom Jesus Ressuscitado para a missa de posse que foi presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol.

Padre Jorge agradeceu aos presentes, especialmente os de Solidão, e disse que aprendeu muito com o povo do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. “Povo de Serra Talhada vocês devem saber o quanto aprendi com esse povo de Solidão a amar ainda mais a Mãe na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Obrigado Solidão, vocês sabem o quanto amo vocês. Deixei a minha marca, vocês também me marcaram dentro de mim. Eu vim aprender com vocês, como aprendi com o povo de Solidão”, disse Pe. Jorge.

PADRE EDILBERTO

Tomou posse como pároco na noite deste sábado (4), na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Serra Talhada, o padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá. Na oportunidade, também foi empossado o padre Pedro Alexandre com vigário paroquial da referida paróquia.

O bispo dom Egidio Bisol presidiu a Concelebração Eucarística que contou com a participação de vários padres e diáconos da diocese, além de seminaristas. As provisões de posse foram lidas pelo Vigário Geral da diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz, informando que o padre e o vigário paroquial, passarão oito anos à frente da Paróquia do Rosário.

Padre Edilberto em seu discurso, agradeceu as paróquias em que já passou, citando a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios (Afogados da Ingazeira) e Nossa Senhora das Dores (Triunfo) e disse estar com o coração cheio de alegria e fortalecido na fé, para que juntos, possam caminhar nos trabalhos na Paróquia do Rosário. “Aqui chego não como aquele que tudo pode e sabe, Deus que me livre dessa tentação. Tentarei com minhas fraquezas e limitações ser um irmão entre irmãos. Ser um servo, a exemplo do Servo Maior, Jesus Cristo. O povo desta comunidade tomou posse do seu novo pároco, e não o pároco de um povo, sem desprezar o ato canônico que vimos e ouvimos nessa Concelebração Eucarística”, disse padre Edilberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.