Pênalti perdido e festa azul: CSA vence o ASA e está na decisão

O CSA chegou à decisão do Campeonato Alagoano. Foi para Arapiraca sem vantagem, com olhares desconfiados, mas teve frieza para jogar um clássico equilibrado e vencer o ASA por 2 a 1. Primeiro, Rafinha marcou um de falta. Depois, Didira, maior ídolo do Alvinegro nesta década, fez valer a lei do ex e confirmou uma vitória enorme do Azulão no Coaracy. Nos acréscimos, Thiago descontou. O goleiro Mota ainda pegou um pênalti, batido por Leandro Kível, e foi um dos destaque do CSA.

Canindé optou por uma nova dupla de frente do CSA, com mais velocidade, mas sem um homem de referência. Thiago Potiguar e Vanger se movimentavam muito no início e pressionavam a saída de bola do ASA. Aos quatro minutos, o panorama do clássico mudou. O lateral Rafinha bateu falta do meio da rua, a barreira abriu e a bola entrou no canto direito de Luís Cetin.

O ASA precisou mudar a estratégia. Perdendo, teve que sair e também dava espaço para o contra-ataque. Apresentou muitas dificuldades na armação e chegou num lance em que Mazinho finalizou para o gol, mas estava impedido. Aos 40 minutos, a melhor chance do Alvinegro na primeira etapa. Kível cruzou da direita e, livre, Montoya cabeceou com violência. Mota voou, espalmou e salvou o CSA. Antes do intervalo, um problema para o Azulão: o zagueiro Thales torceu o pé direito e foi substituído por Leandro. Ainda deu tempo para Thiago Potiguar receber com liberdade na área do ASA. Ele limpou, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Cetin.

De acordo com o regulamento, não há vantagem. Se houver empate na soma dos resultados do mata-mata, haverá prorrogação. Caso o empate persista, o título será definido nos pênaltis.

A partir de domingo, o Azulão inicia a decisão do Alagoano contra o rival CRB, no Rei Pelé. O primeiro jogo tem o mando do Galo, e a finalíssima, no dia 7 de maio, terá o time do Mutange como mandante. O ASA decide o terceiro lugar contra o Murici a partir de quarta.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *