PF apreende 33 kg de cocaína pura a bordo de navio atracado no Porto de Suape

A Polícia Federal em Pernambuco apreendeu aproximadamente 33 kg de cocaína pura distribuídas em 19 tabletes acondicionados em bexigas de plástico e envoltas em fita crepe. A droga foi localizada por um engenheiro do navio na sala de máquinas do leme da embarcação de bandeira liberiana, carregada de contêiners com mercadorias diversas e atracado no Porto de Suape.

A operação foi realizada na noite desta segunda-feira. Até o momento, ninguém foi preso. O navio possui 24 tripulantes que estão sendo investigados. O comandante, de nacionalidade alemã, ordenou a abertura dos pacotes e verificou pelas características que podia se tratar de material entorpecente.O local foi isolado e foram feitas diversas buscas, afim de que fosse averiguado a existência de mais volumes suspeitos, mas nada foi encontrado.Todo o material foi levado para a sala de bagagem dentro de um saco plástico e a porta foi devidamente fechada com cadeado e lacrada, sendo acionada a Polícia Federal.

A Polícia Federal deslocou uma equipe para bordo a fim de realizar as primeiras investigações e perícias, ouviu testemunhas e insturou um inquérito policial. As investigações vão prosseguir para identicar os responsáveis pela colocação da cocaína para dentro da embarcação, bem como a participação e envolvimento de algum tripulante responsável pela possível prática de tráfico internacional do Brasil para a Europa ou da Europa para o Brasil.

O navio saiu de Valência, na Espanha, no dia 24 de abril deste ano e veio diretamente para o Porto de Suape, onde atracou nesta segunda-feira, dia quatro de maio, por volta das 18h. Antes, a embracação havia partido do Rio de Janeiro no dia 31 de arço com destino ao Marrocos, passando pela Itália e França, para depois seguir novamente para Valência e fazer novamente todo o percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *