Plantão de Polícia // Versão de assalto é mentirosa e casal responderá por falsa denúncia de crime

Tabira // Versão de assalto é mentirosa e casal responderá por falsa denúncia de crime

Na noite desta terça-feira (7) deu entrada no Hospital de Tabira uma jovem de 19 anos, moradora do Povoado Borborema, vítima de um disparo de arma de fogo na altura do estômago. Aos policias, Rosineide Carvalho de Souza relatou que estava com seu namorado na PE-304, entre Tabira e Solidão, quando dois homens numa moto havia lhes assaltado e na fuga efetuado disparos.

Nesta quarta-feira (8), mediante investigação dos escrivães das delegacias de Tabira e Solidão, juntamente com uma equipe do GATI, a verdade do fato veio à tona.

A farsa começou a ser descoberta quando os policiais observaram em fotos do ferimento na vítima uma área com queimadura o que levantou a hipótese de um tiro a queima roupa, contrariando, dessa forma, o depoimento do casal que falou que os tiros foram à distância.

A Polícia Civil em Tabira informou à Redação do Blog Radar do Sertão que em conversa com os policiais, o acusado Cícero Jesuíno Tavares acabou confessando o crime e disse que estava sendo pressionado por Rosineide para deixar a mulher e como ele se negou começou a discussão entre os dois e terminou nos disparos do acusado contra a vítima.

Mesmo depois de ter sido vítima de tentativa de homicídio, os dois resolveram contar a versão do assalto à polícia para não prejudicar o autor.

Cícero Jesuíno já foi condenado em outro processo por tentativa de homicídio e na casa dele foram encontradas diversas munições calibre 32.

A arma do crime foi localizada pelos policiais no matagal. O acusado Cícero Jesuíno Tavares vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio, posse de arma e munição, além de falsa denúncia de crime. A vítima, Rosineide Carvalho de Souza, responderá por falsa denúncia de crime.

Mulher espancanda pelo namorado em Afogados

Foi na Rua Pedro Batista Tavares, 363, Centro, Af. da Ingazeira. A vitima Albanery Tenório Siqueira de Souza, 43 anos, informou à polícia que havia sido espancada pelo companheiro com quem mantem um relacionamento amoroso. O acusado evadiu-se e não foi localizado. A vítima foi conduzida à DP e posteriormente ao HR.  

Mulher encontrada morta em São José do Egito

O caso aconteceu no Sítio Grossso, zona rural de São José do Egito, onde foi encontrado o corpo da vitima Eliana Guilherme Ferreira, 38 anos, solteira, agricultora, que estava em avançado estado de decomposição em meio a um milharal, e com indícios de ter havido morte natural. Os pais da vítima relataram que a mesma tinha problemas mentais e que havia desaparecido a dezenove dias. A ocorrência foi repassada para DP.

Polícia apreende arma de fogo e munições em  Solidão

No Sitio Barra, Zona Rural de Solidão, a polícia apreendeu 10 (dez) munições de calibre 32 e a quantia de 13 (treze) espoletas para cartucho de espingarda que estavam na casa do acusado Cicero Jesuíno Tavares, 48 anos, casado, agricultor, após denúncia de ter havido no local um disparo acidental que atingiu uma vitima não identificada. O material apreendido foi entregue na DP de Tabira juntamente com o acusado, que posteriormente acompanhou o GATI até um grupo escolar abandonado no Sitio Barro Branco, onde os policiais localizaram um revolver cal. 32, oxidado, marca TAURUS, número de série 444027, pertencente ao acusado. O revolver tem capacidade para 06 (seis) cartuchos e estava municiado com 05 (cinco) munições, sendo 02 (duas) delas deflagradas. Os policiais ainda encontraram no mato a carteira do acusado e a quantia de 38,00 (trinta e oito reais). Todo o material foi entregue na delegacia.  

Moto tomada de assalto em Tabira

A vitima Edvaldo Leandro Marques de Carvalho, 39 anos, casado, agricultor, residente no Sítio Covoadas, Zona Rural, Afogados da Ingazeira informou à polícia que estava em Tabira quando um indivíduo desconhecido aproximou-se dele solicitando uma corrida, e após combinarem o valor de 20,00 (vinte) reais pela viagem, a vítima deslocou-se com o individuo ao povoado da Borborema. Porém, no caminho, o individuo anunciou o assalto levando a motocicleta Honda FAN150, cor vermelha, ano 2012, placa PEN7189, e tomando destino ignorado. A vítima assustada após ouvir dois disparos de arma de fogo, seguiu a pé ao povoado da Borborema. Foram feitas diligências, porém sem êxito.

O PT não é mais o mesmo em PE

Além de perder com Joao Paulo para senador, o partido de Lula e Dilma não fez nenhum deputado federal na eleição de 05 de outubro em Pernambuco. De 49 deputados estaduais, o partido dos trabalhadores fez apenas três: Odacir Amorim, Manoel Santos e Tereza Leitão.

Em Tabira, motorista dá cavalo de pau em frente à delegacia

A GT local encontrava-se em frente a Depol, na Av. Antônio Pereira Amorim, Fátima I, quando o acusado Luciano Santos Firmino, 24 anos, solteiro, agricultor, morador da Rua Laurentino Calheiro, nº 17, que conduzia o veículo GM/KADETT, cor cinza, ano 1996, placa CJU7688 em alta velocidade, praticou manobra perigosa ao dar um cavalo de pau. O mesmo foi interceptado pelos policiais para ser conduzido à delegacia, onde confirmou ter ingerido bebida alcoólica. O imputado foi submetido ao etilômetro, obtendo como resultado 0,85 mg/L. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DP e autuado em flagrante delito.

Vendedor flagrado na contramão e sem habilitação em Afogados

A ROCAM realizava rondas na Rua Dom Expedito Lopes, Pe. Pedro Pereira, Af. da Ingazeira quando flagrou o acusado Jonata de Souza Oliveira, 24 anos, solteiro, vendedor, morador da Vila Bom Jesus conduzindo na contra mão uma motocicleta Yamaha YBR, azul, placa DOI-7938. O mesmo foi interceptado e ao ser abordado constatou-se não possuir CNH ou PPD, bem como não apresentou documentos do veículo. A motocicleta estava com o sistema iluminação com defeito, estando inapropriado para transitar em tal horário. Diante do fato o imputado foi conduzido à DP local para os procedimentos cabíveis e a motocicleta recolhida a 24ª CIRETRAN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.