Podcast: “Uma Gota de Empatia”, o projeto que tenta ajudar Roma, o Rei das Balas

José Romero de Souza Gomes, o Roma, mais conhecido como o Rei das Balas, trabalha com venda de balas, chicletes, salgadinhos e doces variados, em frente as escolas, Monteiro Lobato, Dom Mota e da Fasp, em Afogados da Ingazeira. 

Acontece que com a pandemia causada pelo novo coronavírus, que fechou as escolas, Roma ficou sem poder trabalhar.

A situação dele piorou, quando tentou ter acesso ao Auxílio Emergencial, mas foi negado. Mais de quatro meses parado, o Rei das Balas, viu sua mercadoria deteriorar e segundo seus cálculos o prejuízo foi de mais de R$4 mil.

Neste contexto nascem duas coisas, o projeto “Uma Gota de Empatia”, tocado por Gal Mariano e a solidariedade.

A história de Roma, viralizou, após um video gravado e divulgado por, Horácio Pires, o Horacinho e sua esposa, Gal Mariano.

Sabendo da situação de Roma, Gal colocou o vídeo nas redes sociais pedindo a quem pudesse ajudar, com algum dinheiro e/ou, comprar alguns dos produtos que estão parados, mas que ainda em bom estado de consumo, que entrasse em contato com Roma. 

Gal também aproveitou a oportunidade para tirar do papel um desejo antigo, que é o “Uma Gota de Empatia”. 

Conversamos com os dois na tarde desta quinta-feira (9), durante o programa a Tarde é Sua da Rádio Pajeú. Roma contou a sua história de lutas e Gal Mariano sobre o nascimento de um lindo projeto. A íntegra você acompanha logo abaixo.

Quer ajudar o Rei das Balas? 

Entre em contato pelo telefone (87) 9.9650-8005 ou deposite qualquer quantia na conta abaixo:

Banco do Brasil 

Ag: 0570-3

C/C: 22.849-4

José Romero de Souza Gomes

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *