Ponte bate Mirassol, desencanta em casa no Paulista e se aproxima da final do Interior

O Troféu do Interior ajudou a Ponte Preta a acabar com um incômodo jejum em casa no Paulistão. Depois de passar toda a primeira fase acumulando tropeços como mandante, a Macaca desencantou no Majestoso na noite desta quarta-feira com a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol. O resultado aproxima o time da final do torneio.

Edson Silva marcou contra no fim do primeiro tempo, abrindo caminho para o segundo triunfo consecutivo da Ponte na disputa. Felipe Saraiva, na etapa final, ampliou a vantagem. Yuri ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas desperdiçou pênalti no último lance da partida. Seria a primeira vez na temporada que a Macaca marcaria três gols em único jogo.

Com a vitória, a Ponte chega aos seis pontos, na liderança isolada do Grupo 2, com 100% de aproveitamento. O Mirassol, mesmo com a derrota, segue na ponta do Grupo 1, com três. Assim, os dois times vão para a última rodada dependendo apenas das próprias forças para, quem sabe, se reencontrar na decisão do Interior.

A Ponte pode garantir a vaga até com um empate com o São Bento, em Sorocaba, desde que o Ituano, com três pontos, não aplique uma goleada no próprio Mirassol, em Itu.

Um ponto também pode ser suficiente para o Mirassol, já que São Bento e RB Brasil somaram apenas um em duas rodadas até aqui. Todos os jogos estão marcados para as 19h do próximo sábado.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *