Prefeitura de Tabira retoma convocação de concursados – Veja este e outros destaques do Rádio Vivo desta sexta (27)

Prefeitura de Tabira retoma convocação de concursados

Através da Secretaria de Administração o Governo Sebastião Dias retoma nesta 6ª feira a convocação de profissionais aprovados no concurso de 2012. As publicações serão anunciadas em ato do Poder Municipal através da Imprensa.

“A administração Municipal sempre deixou claro que chamaria os concursados de acordo com as necessidades”, disse o Secretário Flávio Marques, falando a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta.

De acordo com Flávio, 230 aprovados no concurso já foram chamados pelo governo tabirense.

[divider]

Vereador Djalma Alves responsabiliza a crise nacional pelas dificuldades do governo Cida em Solidão

Djalma-Alves

O discurso dos políticos de Solidão é um só. Não é cedo para definir as chapas para a eleição que só vai acontecer em outubro de 2016. Assim como a prefeita Cida Oliveira e o candidato de oposição Genivaldo Soares, agora foi a vez do vereador por 7 mandatos e pré-candidato governista Djalma Alves dizer falando a Rádio Cidade FM que nas ruas da cidade não se fala de outra coisa.

Então não acha que tenha se precipitado em definir sua candidatura. Dando uma nota 08 ao governo da prefeita Cida, Djalma negou que sua candidatura tenha sido imposta e desafiou o vereador e pré-candidato a vice pela oposição Rogério Barros a provar que ele tenha ameaçado romper se não fosse o candidato.

Alfinetou o palanque do adversário Genivaldo Soares, dizendo que lá estão os políticos (ex-prefeitos Diomésio, Neta Melo, Vice D. Dalva), e no seu está o povo. O vereador não concordou com as críticas a atual administração.

Reconheceu que tem muitas obras paradas e alguns atrasos com pessoal (alguns casos com 03 meses), mas colocou tudo na conta da crise, da Caixa Econômica e dos governos Federal e estadual.

Djalma concluiu dizendo que o que for bom da atual administração vai continuar. O vereador e pré-candidato a vice Jose Nogueira disse que até hoje não entendeu a posição com o colega Rogério Barros que dizia que só cederia a vaga de vice pra ele, e depois recuou e pulou de palanque.

Acompanhado do ex-vereador Viturino Vieira, o presidente da Câmara Antônio Marinheiro(Bujão), reforçou o discurso de Zé Nogueira, dizendo que Rogerio foi quem cedeu o lugar a Zé Nogueira. Ao mesmo tempo disse não acreditar que outros vereadores deixem o palanque governista para apoiar a oposição.

[divider]

Nova sede da Secretaria de Saúde de Tuparetama será inaugurada hoje amanhã

O Governo Dêva Pessoa inaugura hoje amanhã em Tuparetama, o Centro Administrativo de Saúde Francisco leite Perazzo, a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretária Núbia Mamede, Funcionando na Rua Farmacêutico Aleixinho, “O Centro dará agilidade, eficiência e qualidade aos trabalhos de saúde”.

A programação de inauguração vai acontecer ás 19hs, com a participação de tocata especial da Banda Paulo Rocha e show musical com Jacson Monteiro. Haverá também sorteio de brindes para o público presente.

[divider]

PSDB segue na oposição apesar do cargo para Aline Mariano, diz vereador

André Régis, vereador e presidente do PSDB do Recife, garante que o partido terá candidato próprio à prefeitura, no próximo ano, apesar de a vereadora Aline Mariano estar deixando a oposição para assumir uma pasta no governo Geraldo Júlio (PSB).

Só que a decisão de ter ou não ter candidato em 2016 não será da direção municipal, e sim do senador Aécio Neves.

[divider]

Presidente da Câmara nega CPI para tratar da Escola Esmar em Tabira

Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, o vereador Edmundo Barros não protocolou pedido para criação de uma CPI para apurar a cedência das instalações da Escola Esmar (prédio público) à iniciativa privada. A afirmação foi feita pelo Presidente da Câmara de Tabira Marcos Crente.

Falando com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta ontem à noite, o presidente disse que a mesma Comissão Especial formada por Aristóteles Monteiro, Djalma das Almofadas e Aldo Santana que investigará as licitações de medicamentos, cuidará do caso Esmar.

[divider]

O Duque na Associação Brasileira dos Municípios vai ser o mesmo do Consorcio?

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), foi eleito, ontem, em Brasília, secretário-geral do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), associação civil sem fins lucrativos, que trabalha pelo fortalecimento dos municípios.

Resta saber se na Associação, Luciano terá o mesmo péssimo desempenho que vem tendo como Presidente do Consorcio de Prefeitos do Pajeú (Cimpajeú).

[divider]

Quatro cidades do Pajeú não cumprem o que exigem portais da transparência

Segundo o Ministério Público, quatro cidades na região ainda não operacionalizam como deveriam os portais da transparência.

São as cidades de São José do Egito, Tabira, Solidão e Santa Terezinha. O promotor Aurenilton Leão advertiu que o MP deve começar a acionar os prefeitos, depois de dar prazo para adequação.

Os portais estão lá, mas não são municiados de informações obrigatórias sobre convênios, recebimento de recursos federais e estaduais, dentre outros itens.

[divider]

TCE rejeita contas de 2007 do ex-prefeito Sávio Torres

Savio TOrres

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou nesta quinta-feira (26) e reprovou as contas de 2007 do ex-prefeito Sávio Torres de Tuparetama.

Também julgou irregulares suas contas como ordenador de despesas, bem como dos Srs. Hidalberto Ferreira de Lima, Secretário de Obras e Urbanismo, Ozael Pinto Brandão e Jonas Romero de Medeiros, engenheiros civis e signatários de boletins de medição, da citada Prefeitura, imputando-lhes débito.

O relator foi o Conselheiro em Exercício Luiz Arcoverde. O julgamento foi por unanimidade.  A informação do Blog Afogados online. 

[divider]

Prefeitura promove o 1º passeio de bicicletas de Afogados da Ingazeira

11001736_1641704526060716_680665952857136358_n

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove neste Domingo (01), o primeiro circuito Afogadense de bike, com saída da Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara em direção ao povoado de Pelo Sinal, município de Solidão.

A concentração será a partir das cinco da manhã, em frente à Matriz do Senhor Bom Jesus dos Remédios, no Centro de Afogados.

Para os iniciantes haverá a opção de um trajeto alternativo de 15 km. Na saída, será oferecido um café da manhã aos mais de 300 bikers inscritos.  

Todos os inscritos tiveram direito a camisas, café da manhã e almoço com banho de piscina no Clube Vale das Acácias, incluindo música ao vivo.

O Padre Josenildo Nunes já confirmou que fará a benção dos ciclistas na partida do circuito, que será na modalidade passeio e trilha.

A Secretaria de Cultura e Esportes, em parceria com o Afogados Bike Club, estará entregando as camisas aos inscritos neste sábado (28), a partir das 19 horas, na praça de alimentação.

[divider]

A desintegração do Pacto pela Vida

A Polícia Civil contabilizou, só este ano, 199 assassinatos na área metropolitana do Recife.

É uma guerra civil não declarada que o “Pacto pela Vida” não consegue mais conter.

Aliás, o “Pacto” só deu certo durante o governo Eduardo Campos porque o governador tinha coragem e paciência para passar 10 horas numa sala de monitoramento, a cada 30 dias, pedindo explicações a coronéis e a delegados de polícia sobre a execução da sua política antiviolência.

[divider]

Uma prefeitura com dinheiro para enfrentar a crise

Por ter atraído para sua cidade, nos últimos dois anos, uma cervejaria da Ambev e outra do grupo Itaipava, o prefeito Cal Volia (PSDB), de Itapissuma, já tem receita suficiente para atravessar esse ano de crise.

Mas graças à presença da Fiat na vizinha Goiana, Itapissuma será contemplada com 23 novas indústrias. É receita para prefeito nenhum botar defeito num município de 30 mil almas.

[divider]

Dinca Brandino X Flávio Marques: mais uma guerra travada entre os dois

O Programa Show da Tarde da quarta-feira (26) foi o palco de mais uma guerra travada entre o ex-prefeito Dinca Brandino e o Secretário Municipal de Administração, Flávio Marques.

Tudo começou quando Dinca ligou para denunciar ao vivo no programa que a Prefeitura de Tabira, através da Secretaria de Administração, teria feito uma convocação para prestadores de serviço às escuras e com “bolas marcadas”.

O ex-prefeito disse que o Governo Municipal havia baixado uma portaria, sem respeitar os prazos, convocando pessoas em diversas áreas da administração para serem contratados.

DINCA BRANDINO

 

“Eles não estão assumindo o compromisso firmado com o Ministério Público que é de chamar os concursados. Estão fazendo é um pega na rua com bolas marcadas” denunciou Dinca.

Como de costume, o ex-gestor endureceu o discurso e disparou contra o Governo do Poeta. “Esse governo é um verdadeiro escândalo, é um lixo, mas o povo tem o que merece. O povo queria o mal e agora está tendo o mal. É uma vergonha!”, disse.

Para dar uma resposta imediata ligou em seguida o Secretário Municipal de Administração, Flávio Marques e também foi pro ar com artilharia pesada contra o ex-prefeito. “Tabira estava um lixo na gestão dele (Dinca) que é um incompetente. Eu quero que ele explique à sociedade como foi que ele conduziu o processo seletivo no governo dele”, disse Flávio.

Sobre a denúncia do ex-prefeito, Flávio disse que o governo está fazendo o processo seletivo por recomendação do Tribunal de Contas e do jeito que manda a legislação.

Foto: Perfil pessoal Facebook.
Foto: Perfil pessoal Facebook.

O secretário explicou que o processo seletivo na gestão passada foi mal feito e cargos que exigiam uma demanda maior não teve vagas suficientes e citou como exemplo motoristas na categoria D onde foi aberta 1 vaga e que o município, segundo o secretário, tem mais de 17 veículos que exigem profissionais com a categoria D.

“Sebastião Dias convocou os aprovados no concurso e não temos mais classificados. Por conta disso, o Tribunal recomendou que a prefeitura fizesse um processo seletivo para convocar pessoas para assumir esses postos”, explicou.

[divider]

Prefeitura de Afogados iniciou ontem pagamento de servidores municipais

Apesar da crise, a Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira tem planejado a sua gestão financeira com o objetivo de garantir aos servidores o pagamento em dia dos seus vencimentos.  Com o pagamento iniciado ontem, serão injetados R$ 2,1 milhões na economia de Afogados da Ingazeira, referentes ao pagamento de 1.551 servidores públicos municipais, incluindo aposentados e pensionistas.

Receberam ontem (26), servidores das Secretarias Municipais de Administração, Agricultura, Assistência Social, Controle Interno, Cultura e Esportes, Infraestrutura, Finanças, Transportes, Ouvidoria, Procuradoria e Gabinete.

Hoje dia 27 de Fevereiro – Sexta-feira – Educação, aposentados e pensionistas.

02 de Março – Segunda-feira – Saúde (comissionados e efetivos pagos com recursos do município).

03 de Março – Terça-feira – Saúde (servidores dos programas mantidos com recursos do Governo Federal, a exemplo da atenção básica, vigilância sanitária e atenção especializada).

[divider]

Presidente da Compesa diz que construção de adutoras para Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde é prioridade

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, que esteve reunido essa semana com o governador Paulo Câmara (PSB), após reunir todos os gestores regionais do órgão em Triunfo, definiu as prioridades que devem ser defendidas diante da equipe técnica do ministério.

O objetivo do estado é obter verba para novos projetos na Região Metropolitana, Agreste e Sertão, além de investimentos para acelerar obras que estão em curso. No Sertão, a prioridade é a construção de adutoras para Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde, além do reforço da Adutora do Oeste. Já no agreste – o estado vai apresentar a construção da Adutora Moxotó em Arcoverde.

A obra pegaria água na transposição do Rio São Francisco, na barragem de Moxotó, e deixaria primeiro em Arcoverde, depois levaria para o sistema integrado do Agreste. Segundo Roberto Tavares, a ideia é fazer um pacto de liberação de recursos com o governo federal para dar ritmo a obras como a Adutora do Agreste.

Essa está orçada em R$ 1,3 bilhão e já foram executados R$ 450 milhões. Segundo ele, 250 quilômetros de tubos já foram instalados, mas o ritmo está lento. No projeto total, 68 municípios seriam beneficiados.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.