Resultado de enquete na Pajeú mostra eleitor desmotivado

Por André Luis

No Debate das Dez desta terça-feira (01), Jair Almeida (PT), Mário Viana (PTB), Raimundo Lima (PSB) e Fernando Morais (PSOL), falaram sobre as perspectivas para as eleições 2018 e como deverá ser o jogo do xadrez político que disputará o governo do Estado.

Nos últimos dias o PT de Pernambuco anunciou que decidiu ir para a disputa do governo do Estado nas eleições de 2018 com candidatura própria e apesar do nome de João Paulo ter sido citado, provavelmente a vereadora de Recife Marília Arraes deverá encabeçar a chapa do partido.

Isto acontecendo, Marília enfrentará o atual governador Paulo Câmara (PSB) que deverá tentar a reeleição, o senador Armando Monteiro (PTB), que perdeu o apoio do PT após votar à favor da Reforma Trabalhista e já vem inclusive se movimentando e ainda tem o candidato do PSOL que segundo informações do presidente do partido em Afogados da Ingazeira, Fernando Morais, está se ventilando o nome do deputado estadual Edilson Silva (PSOL), como o nome que irá para a disputa, este também já tem feito algumas andanças pelo Pajeú.

Se o tabuleiro do jogo de xadrez político em Pernambuco se mantiver desta forma, o pleito de 2018 terá antigos aliados se digladiando para ocupar o Palácio do Campo das Princesas.

Pela primeira após cenário da disputa estar praticamente montado a Rádio Pajeú fez uma enquete com seus ouvintes para saber o que acham dos nomes colocados e perguntou: “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria?” Pelas respostas, o que se percebe é que o povo realmente está com os dois pés atrás com a classe política e que existe uma apatia geral. Vejam o resultado:

42% dos ouvintes disseram não votar em ninguém, 19,3% disseram votar em Paulo Câmara, já para 16,1% dos ouvintes Marília Arraes seria a melhor opção, Armando monteiro ficou com o terceiro lugar, com 12,9%, considerado como via alternativa, um possível candidato do PSOL não teve nenhuma citação e 9,7% dos ouvintes disseram estar em dúvida.

Ouça abaixo na íntegra como foi o debate de hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.