Salgueiro busca equilíbrio emocional para suportar momento de pressão

O Salgueiro treina com a responsabilidade de tentar acabar com jejuns que começam a incomodar o time e a torcida. Além de estar a três jogos sem vencer, a equipe comandado por Sérgio China também não conseguiu nenhuma vitória jogando em casa, neste brasileirão da Série C. A falta de vitórias e o fato da equipe ter saído do G-4 do grupo A também aumenta a pressão sobre o Carcará.

Avaliando o momento vivido pelo Salgueiro e a parte emocional dos atletas, Sérgio China afirma que os jogadores estão acostumados a conviver com a pressão. O treinador, inclusive, lembrou o início da temporada, quando o time passou por momento parecido. Na época, a equipe iniciou mal o campeonato Pernambucano, mas conseguiu reverter a situação e terminar com o inédito vice-campeonato.

– A pressão existe sempre quando não tem bons resultado. No primeiro semestre aconteceu um momento como esse e conseguimos reverter. Eles estão muito focados e a concentração, o foco nos objetivos dentro de campo é que vai fazer com que o emocional não interfira no sentido negativo. O emocional tem que ser para incentivar o grupo. É um grupo reduzido, mas com qualidade e com condições de reverter esta situação – afirma China.

No domingo, às 16h, o Salgueiro vai ter a chance de espantar a crise. O Carcará recebe o Botafogo-PB, no estádio Cornélio de Barros. As duas equipes estão na quinta e sexta posição, respectivamente, com 12 pontos, com os pernambucanos levando a melhor no saldo de gols.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.