Salgueiro impõe segunda derrota seguida ao América-RN e entra no G-4

Com um início de jogo eficiente, o Salgueiro reencontrou o caminho da vitória na noite deste domingo, no Estádio Cornélio de Barros. O Carcará do Sertão bateu o América-RN por 2 a 0 e, beneficiado pelos outros resultados da quarta rodada, entrou no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Cássio Ortega e Ranieri.

Agora com sete pontos, o Salgueiro é o terceiro colocado. Com a segunda derrota consecutiva, o Mecão caiu para a quarta posição, com seis pontos. Na próxima rodada, o time pernambucano encara o Cuiabá fora de casa, enquanto o América recebe o ASA na Arena das Dunas. Os dois jogos serão no domingo.

O jogo deste domingo marcou também outro reencontro: o do técnico Sérgio China, hoje no América-RN, com o ex-clube. Antes de a bola rolar, muitos abraços e cumprimentos dos amigos que deixou em Salgueiro. Em campo, o pessoal não foi assim tão amigo… O Carcará abriu o placar logo aos nove minutos. Rodolfo Potiguar lançou, Luiz Paulo ganhou da defesa e preparou para Cássio Ortega chutar com categoria no canto, sem chances para o goleiro Daniel. O segundo dos donos da casa veio pouco depois. Marcos Tamandaré cobrou falta da esquerda e Ranieri se antecipou à zaga americana para fazer de cabeça.

Na segunda etapa, Sérgio China tentou dar uma nova cara ao time potiguar com a entrada de Romão, Thiago Potiguar e Raphael Toledo, mas não obteve sucesso. O Salgueiro soube administrar bem a vantagem e quase ampliou com Tatu, que não conseguiu encobrir Daniel em boa oportunidade. Nos acréscimos, o América também teve chance de diminuir, mas parou no goleiro Luciano.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *