Salgueiro se impõe, vence Remo por 1 a 0 e retorna à zona de classificação

Melhor ao longo dos 90 minutos, o Salgueiro fez valer o mando de campo, venceu o Remo por 1 a 0 e retornou ao G4, em terceiro, com doze pontos. Já os paraenses caíram duas colocações – estão em sexto – e deixaram a zona de classificação para a segunda fase da Série C. A partida, nesta segunda, dia 4, no Cornélio de Barros, encerra a sétima rodada da competição.

No próximo domingo, dia 10, o Salgueiro visita o River, em Teresina, a partir das 16h, no Estádio Albertão. O Remo, por outro lado, recebe o Fortaleza em casa, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, às 18h30.

Jogando como verdadeiro mandante, o Salgueiro começou ditando o ritmo do jogo, explorando as laterais, trocando passes no meio de campo e chegando com perigo ao ataque adversário. Teve a primeira chance logo no começo, quando colocou uma bola na trave e, pouco tempo depois, inaugurou o marcador em belo arremate de Cássio.

O Remo continuou com o mesmo problema das últimas partidas, sem apresentar padrão de jogo. O time esboçou alguns lampejos, principalmente com Wellington Saci, atuando pela esquerda e chegando bem pelo meio em alguns momentos. Eduardo Ramos não fazia grande apresentação na estreia do técnico Waldemar Lemos.

Na volta para o segundo tempo, o cenário permaneceu semelhante apesar das mudanças do Remo. Os donos da casa continuaram melhores mesmo diante das investidas dos paraenses com um pouco mais de efetividade. Na reta final, o Leão chegou a pressionar o Carcará já fechadinho, sem sucesso. Final: 1 a 0 Salgueiro.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *