Santos desencanta fora de casa, vence em BH e complica o Cruzeiro

Parece não ter fim. Nem a crise vivida pelo Cruzeiro, nem a boa fase do Santos. A vitória por 1 a 0 do Peixe, no Mineirão, neste domingo, foi a primeira como visitante no torneio, mas a terceira consecutiva e a sétima partida sem perder no Campeonato Brasileiro, subindo mais ainda na tabela (agora é o nono colocado com 30 pontos). O atual campeão brasileiro também continua sua sina: chegou à quinta derrota consecutiva na temporada (três delas pelo Brasileiro, outras duas na Copa do Brasil) e agora está empatado em pontos com o Goiás, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Ambas as equipes têm 22 pontos.

O único gol do jogo foi marcado por Ricardo Oliveira. E foi um golaço! Aos 42 minutos do primeiro tempo, o centroavante recebeu na intermediária e soltou uma bomba de esquerda, no ângulo do goleiro Fábio. O camisa 9 do Peixe, artilheiro do Brasileirão, soma agora 12 gols na competição.

O Cruzeiro abre a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na partida contra a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. O Santos jogará no dia seguinte, às 19h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, na Vila Belmiro.

A torcida do Cruzeiro responsabilizou o técnico Vanderlei Luxemburgo por mais uma derrota. Ao final do jogo, muitos gritaram “adeus, Luxa”

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.