Santos perde outra vez, Inter alivia pressão

Iluminado. O último domingo de junho tratou de novamente ratificar Valdivia como o grande personagem do Internacional na temporada. Nesta noite, o meia decidiu novamente e aliviou a pressão sobre a equipe no Campeonato Brasileiro. Com um golaço do meia, o clube comandado por Diego Aguirre derrotou o Santos pelo placar de 1 a 0, no Beira-Rio, e voltou a vencer depois de dois tropeços na Série A.

Mesmo em um segundo tempo no qual acuou o Santos, o Inter dependeu do xodó para garantir os três pontos. Quando restavam menos de 15 minutos para final do jogo, Valdivia ameaçou o cruzamento, mas surpreendeu o goleiro Vladimir. Ao invés de levantar para a área, o meia chutou direto, acertou o ângulo oposto e anotou um golaço para premiar o clube colorado.

O tento diante do Santos serve para melhorar a situação do Internacional na Série A. Depois da derrota para o Corinthians e o empate diante do Figueirense, a equipe gaúcha volta a vencer e chega aos 13 pontos, alcançando o décimo lugar na tabela de classificação ao final desta nona rodada.

Já o Santos, que desembarcou no Rio Grande do Sul embalado pela vitória no clássico contra o Corinthians, permanece na segunda metade da classificação. O irregular time comandado por Marcelo Fernandes soma 10 pontos, número que o derrubou para 14º lugar.

Para embalar de fato no Campeonato Brasileiro, o Inter terá um difícil compromisso na próxima quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília): a equipe encarará o surpreendente líder Sport, na Ilha do Retiro. Em contrapartida, o Santos viaja até o Rio de Janeiro, onde encara na quinta-feira, às 21h, o Fluminense.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *