São José dá o troco no Paulistano e garante vaga nas quartas do NBB

Quando os confrontos de oitavas de final do NBB foram definidos, com São José e Paulistano como adversários, era mais do que natural o sentimento de revanche brotar no torcedor joseense. Na última edição do torneio, as equipes se encontraram na semifinal, e o time do Vale do Paraíba foi eliminado no quinto jogo. O gosto amargo da eliminação, pelo o que se pode ver nesta quarta-feira, marcou os torcedores. Eles encheram as arquibancadas do ginásio Lineu de Moura e, com muita catimba contra os paulistanos, ajudaram os joseenses a vencer o confronto por 74 a 65 (35 a 41 no primeiro tempo). Com o coro de “eliminado” e de “olé”, gritado em alto e bom tom ao Paulistano, comemoraram a classificação do São José às quartas de final do NBB.

Com a vitória, a equipe do interior paulista vence a série de oitavas de final por 3 a 1. O triunfo nesta quarta veio só no fim do duelo. Após ficar atrás do placar até o terceiro quarto, os joseenses cresceram no fim e garantiram a classificação. Os destaques da equipe foram o norte-americano Jimmy Baxter, cestinha do jogo com 18 pontos, Valtinho (14 pontos, seis rebotes e três passes à cesta) e Caio Torres, com nove pontos e 13 rebotes. O Paulistano teve como principais jogadores o ala-pivô Pilar, com 13 pontos e cinco rebotes, Renato, com nove pontos e oito rebotes, e Holloway, com 12 pontos e oito sobras.

Nas quartas de final, o São José encara o Flamengo. As equipes estão acostumadas a se enfrentar em playoffs do NBB. Nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013, duelaram nas semifinais da competição. Na primeira, vitória dos joseenses. Na segunda, quem levou a melhor foi o rubro-negro.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *