São Paulo bate o Santa Cruz e acaba com jejum de vitórias

Depois de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e mais um na Libertadores, o São Paulo voltou a vencer neste domingo, ao bater o Santa Cruz por 2 a 1, no Arruda, em Recife. pela 19ª rodada do Brasileirão. Chavez, autor dos dois gols, foi o destaque do time do Morumbi. Denis, que defendeu pênalti cobrado por Grafite, também merece lembrança. O resultado dá fôlego à equipe paulista e mantém os pernambucanos na zona de rebaixamento.

O São Paulo foi melhor do que o Santa Cruz no primeiro tempo. Atacou mais, mas demorou a conseguir criar chances reais de perigo. Os donos da casa, por outro lado, tentavam ameaçar nos contra-ataques. Sem sucesso. Fazendo jus à superioridade mostrada, os paulistas abriram o placar aos 38 minutos, com Chavez. O argentino fez de cabeça depois de bom cruzamento de Mena, servido por Cueva.

Na segunda etapa, o Santa Cruz foi para cima em busca do empate. Empurrado pela torcida, o time pernambucano pressionou os visitantes. Mas um contra-ataque fatal recolocou o jogo nas mãos do São Paulo. Kelvin tocou em profundidade para Cueva cruzar e Chavez completar para o gol, aos 19. Na reta final da partida, Denis ainda defendeu pênalti de Grafite. E Keno diminuiu para o Santa.

Com a vitória, o São Paulo chegou a 26 pontos e saltou uma posição na tabela de classificação. Agora, a equipe do Morumbi aparece em décimo. O Santa Cruz, com 18, continua em situação delicada na zona de rebaixamento.

Grafite não vive um bom momento. O atacante do Santa Cruz não balança as redes faz cinco jogos. E para piorar, na derrota para o São Paulo, ele desperdiçou pênalti. Ele tem oito gols neste Brasileirão, dois a menos que o artilheiro Gabriel Jesus.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *