São Paulo vence PSTC e avança de fase na Copa do Brasil

Cícero comandou o São Paulo nesta quarta-feira de cinzas. Ou seria quarta-feira de Cícero? O meia do Tricolor fez três gols na vitória por 4 a 2 sobre o PSTC, em Londrina, pela segunda fase da Copa do Brasil. Muito embora tenha levado alguns sustos do time paranaense, os paulistas fizeram prevalecer a força ofensiva, apesar dos erros na defesa, e avançaram na competição. Cueva fez o outro gol tricolor.

Mais uma vez, o São Paulo protagonizou um jogo bem movimentado. Após perder Maicon, machucado, logo no início, o Tricolor se recompôs rapidamente e abriu o placar com Cícero, de cabeça, aos 13. Não houve tempo para comemoração tricolor. No recomeço da partida, aos 14, gol de empate do PSTC, com Lucão, que bateu cruzado e venceu Sidão, que estava mal colocado.

O Tricolor não abriu mão do seu estilo e fez mais dois gols na etapa inicial. Aos 35, Cícero trocou passes com Pratto e tocou na saída do goleiro. Depois, Júnior Tavares recebeu lindo toque de calcanhar de Cueva e sofreu pênalti. Na cobrança, o peruano fez o terceiro, aos 42. Antes do fim do primeiro tempo, o PSTC voltou dificultar para o São Paulo. Carlos Henrique aproveitou falha da defesa e marcou, aos 44.

No segundo tempo, o São Paulo sufocou o PSTC e ampliou aos 26 minutos, de novo com Cícero, em chute de fora da área. O Tricolor seguiu em cima, criou mais chances, mas não conseguiu marcar mais. Nem precisou.

Na terceira fase da competição nacional, o São Paulo vai enfrentar o ABC, que eliminou o Audax, em Natal, nesta quarta. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe potiguar fez 4 a 1 nos pênaltis. O mando do primeiro jogo, cuja data está indefinida, ainda será sorteado.

Editar

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *