Secretaria de Assistência Social de Tabira, participa de capacitações do selo UNICEF.

A equipe da Unicef está promovendo uma rodada de capacitações num total de 311 municípios dos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Tabira é uma destas cidades que teve a honra de participar.

Uma equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estará em Arcoverde, nesta quarta-feira (19) para dar início, na região, ao 1° Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF Município Aprovado da Edição 2013-2016. O evento acontece no Clube de Diretores Lojistas (CDL), das 8h às 13h. Na ocasião estarão reunidos representantes de 29 municípios pernambucanos.

A partir desta primeira capacitação haverá uma agenda de mobilizações, articulações e atividades formativas com o objetivo de reforçar os objetivos do Selo UNICEF e envolver os municípios para que participem efetivamente de todas as etapas. O Selo é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e da adolescência.

O ciclo de capacitações dos municípios é fundamental porque será o primeiro momento após a adesão, quando os municípios poderão tirar dúvidas, compreender melhor as estratégias do UNICEF por meio do Selo e, sobretudo, entender a metodologia de trabalho para atingir as metas propostas.

Município Aprovado

A premiação do Selo funciona como um incentivo do Fundo para que os municípios se empenhem na gestão de políticas públicas que favoreçam as crianças e adolescentes de suas cidades. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social na infância e adolescência.

INFORMAÇÕES SOBRE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF

 

O Articulador do SELO no Município – Ailson Alves;

Zeza Almeida – Vice Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes;

Erica Silva – Aluna do 3º ano da Escola Carlota Breckenfeld, representante dos Adolescentes;

Erica Regina da Silva – Assistente Social do Município, representando a Secretaria de Assistência Social.

Os referidos representantes foram para esta capacitação com o  objetivo de  avaliar os Relatórios dos Fóruns Municipais  e Planos Estratégicos de Ação, desenvolvidos pelos municípios.

Tratou-se também de outras questões relativas aos eixos estratégicos, que orientam os municípios a efetivarem os direitos das crianças e dos adolescentes e que estas políticas públicas devem ser prioritárias.

Por: Vanderlei Silva Miron / ASCOM – Tabira.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *