Sem sustos, Ceará vence por 3 a 0 o América-MG e avança para 3ª fase

Sem dificuldades, o Ceará passou pelo América-MG e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. O placar de 3 a 0 poderia ter sido bem maior se o Vovô não tivesse jogado com tanto domínio da situação que tenha se mostrado despretensioso em muitas jogadas. No Estádio Presidente Vargas, nesta quarta-feira (20), o América-MG até chegou a ter mais posse de bola e ir mais ao ataque em dois momentos do jogo, mas não passou disso. Sem poder de ataque, era dominado pela defesa alvinegra e sofria contra-ataques fulminantes.

Assisinho (duas vezes) e Marinho marcaram os gols da vitória sobre o Coelho em noite de público pequeno no PV. Apenas cerca de cinco mil pessoas compareceram ao estádio, entre pagantes e não-pagantes. Agora, o Alvinegro de Porangabuçu encara o Tupi-MG na terceira fase e o América-MG encerra sua participação.

O próximo jogo do Ceará é contra o Paysandu, fora de casa, no Estádio Mangueirão, em Belém, às 16h30min do próximo sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nos mesmos dia e horário, o América-MG encara o Santa Cruz, em casa, no Independência, também pela Segundona.

Logo de cara, o torcedor alvinegro teve a certeza de que o Vovô deixaria a polêmica da terceira fase da Copa do Brasil para resolver depois. Priorizar a vaga na Copa Sul-Americana em detrimento da competição nacional nem passava pelas cabeças do time que foi ao ataque logo no primeiro minuto com perigo de gol.

Quando Marinho abriu o placar em jogada individual de muita categoria, os donos da casa já eram melhores. Mesmo com a falta de atitude de William e os poucos chutes a gol de Assisinho, o Ceará ditava as regras em campo. Diante da situação, o América-MG até tinha mais posse de bola e atacava, mas sem requinte nas finalizações ou objetividade no último passe. O que fez com que o Alvinegro praticamente não passasse perigo.

Domínio continua do Vovô

Na volta para a etapa final, o panorama era o mesmo. Ceará sem dificuldades para atacar quando se aventurava no setor ofensivo e América-MG precisando de resultado, mas sem demonstrar poder de reação. Assisinho marcou o segundo gol do Vovô em um contra-ataque em que o time chegou com facilidade e a defesa adversária não conseguiu acompanhar.

A partir daí, o Vovô foi bem mais vezes ao ataque como forma de definir quem estava no comando. Do outro lado, o técnico Givanildo Oliveira mexeu para tentar dar nova vida ao Coelho. Mas o rendimento continuou o mesmo. Já Silas Pereira aumentou o poder de fogo com Wescley ao mesmo tempo que reforçou a defesa com a entrada de João Marcos, que transitou entre a lateral direita e o meio. No final, tempo para um terceiro gol em que Wescley, William e Assisinho, o autor, saíram cara a cara com o goleiro mineiro. Placar garantido e vaga na terceira fase para encarar o Tupi-MG.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.