Sepultado corpo do ex-radialista Miguel Alcântara

Texto e fotos: André Luis

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (26) no Cemitério São Judas Tadeu em Afogados da Ingazeira, o corpo do ex-radialista Miguel Alcântara, que faleceu na noite do último sábado (24) no Recife. Ele passava por problemas cardíacos e chegou a fazer uma cirurgia no PROCAPE, em Recife, mas teve complicações e não resistiu.

Miguel integrou a chamada era de ouro da Rádio Pajeú, com nomes como Waldecir Menezes, João Gomes, Zé Tenório e Padre Assis Rocha. Era operador de áudio.

Sempre fez referência à emissora como seu grande amor profissional e participou de vários eventos comemorativos da Rádio, como nos 50 anos da Pajeú e no documentário “No Coração do Povo”, exibido em outubro do ano passado.

Durante o velório e sepultamento, ex-companheiros de trabalho da Rádio Pajeú, como: Zé Tenório, Luciano Bezerra, Ednar Charles, Tony Medeiros, Wanderly Galdino e Luciete Martins, além de amigos, parentes, autoridades políticas do município e integrantes da nova geração da Pajeú.

Falando ao repórter Celso Brandão, durante o velório, o defensor público e ex-companheiro de rádio de Miguel, Luciano Bezerra, lamentou a perda do amigo. Lembrou-se de quando Miguel ainda adolescente chegou à Rádio Pajeú sobre a orientação de Waldecir Menezes e disse que Miguel sempre foi um colega prestativo e solicito.

“Miguel era um cidadão que Afogados vai lamentar a sua falta, chefe de família exemplar, uma pessoa maravilhosa. Afogados perde um grande cidadão”, disse Luciano.

O Cortejo seguiu por algumas ruas da cidade e ao chegar a frente a Rádio Pajeú, foi feita uma parada para homenagear o ex-radialista. A senhora Luciete Martins, agradeceu em nome da Rádio, os trabalhos realizados por Miguel à emissora e o presentes deram uma grande salva de palmas para Miguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.