Serra vence o Central, que mesmo com a derrota, garante a vice-liderança do PE

Depois de quinze dias na espera para saber se o Central iria decidir o as semifinais em casa, enfim o torcedor alvinegro teve a certeza neste domingo. Em uma partida na qual o Serra Talhada quis complicar a vida da Patativa, fazendo um gol ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos, com o volante Diogo, os donos da casa tiveram seus momentos de pressão, mas apenas nos 30 minutos iniciais. Aos 31, os visitantes não bobearam após boa jogada de Candinho, que serviu Roberto Pítio. O atacante não desperdiçou e deixou tudo igual. A segunda etapa foi mais tranquila para os alvinegros. Isso porque o lateral-direito João Carlos foi expulso por reclamação, deixando os anfitriões em desvantagem numérica. Com isso, o time do técnico Laelson Lima manteve-se todo tempo no campo de ataque do Cangaceiro e, quando o jogo parecia que iria terminar empatado, aos 45 o goleiro Murilo faz falta fora da área, é expulso, e Jessuí bate a falta tirando do goleiro improvisado Jaílton. Decretando a vitória do time sertanejo por 2 a 1.

Com o resultado, o alvinegro termina o hexagonal do título com 14 pontos, na segunda colocação, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Enquanto o time sertanejo encerra sua participação no nesta fase do Pernambucano na vice-lanterna, com três vitórias, um empates e seis derrotas.

O próximo desafio do Central é contra o Santa Cruz, pelas semifinais do Estadual. O primeiro confronto será no dia 19 de abril, no Estádio do Arruda. Já o segundo, ocorrerá no fim de semana seguinte, no dia 26, no Lacerdão. O Serra Talhada não jogará mais neste primeiro semestre, só voltando a atuar na Série D do Campeonato Brasileiro.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *